“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 122 (1 a 7 de abril)

Simão agradece a Marta por ter tido coragem de denunciar Julie, ficando agora por apurar se ela esteve envolvida nos crimes da Diana, o que será descoberto quando o portátil de Marta chegar da Escócia.

Mayra pede desculpa a Mónica por não ter acreditado logo que não foi ela quem atacou Ricardo, percebendo agora que ela está apaixonada por ele. Mónica chora emocionada por Ricardo recobrar os sentidos, contando-lhe que foi esfaqueado pelo assassino nos armazéns e fica comprometida por Ricardo lhe dizer, ser ela a mulher da sua vida e não Helena.

Mayra critica Jaime por não ir visitar Ricardo e ele defende-se que a sua prioridade agora na sua vida, é ajudar Matilde.

Vera abre o jogo com Ricardo e assume que Mónica está no topo das suas suspeitas de ter ficado a prosseguir com a vingança de Diana por elas serem grandes amigas, podendo ter sido muito bem ela quem o atacou nos armazéns.

Bruno fica em choque por receber uma mensagem e um vídeo do assassino a avisá-lo que mata Renata se ele contar o que sabe e ele fica aliviado por constatar estar tudo bem com ela. Tiago sorri provocador por Vera lhe propor unirem forças para apanharem o assassino.

Vera questiona-o se Diana alguma vez lhe revelou que pudesse gostar de mulheres, contando-lhe do suposto caso que ela teve com Julie. Tiago corta a conversa dizendo que ela está a procurar o assassino nos sítios errados.

Simão abraça em sinal de apoio Cecília quando Jaime chega a casa, e fica furioso a ver a cena. Jaime exige que todos, saiam de sua casa, mas Cecília pede ao marido que esqueça aquelas guerras, por Matilde precisar do apoio de toda a gente. Matilde pede desculpa a Gonçalo por não ter percebido logo que ele a queria ajudar e Gonçalo insiste com ele para ir ver como todas as pessoas gostam dela.

Todos começam a falar com Matilde, que não aguenta a pressão e corre disparada para o quarto. Gonçalo recrimina Jaime e segue atrás de Matilde, com Jaime a ir também atrás deles.

Tiago admite a Simão ser plausível que Diana tenha tido um caso com Julie, tal como Marta afirmou.

Simão envia mensagem para Lara a dizer-lhe que hoje chega uma prova de Marta de que Julie e Diana tinham uma ligação.

Julie lê furiosa a mensagem que Simão enviou a Lara, apaga-a e segue para a sala. Julie liga para Marta e pede-lhe para se encontrarem nos armazéns. Simão fica desconfiado por Humberto lhe perguntar como está Cecília. Lara discute com Simão a acusa-o de estar a fazer tudo para incriminar Julie, dizendo não acreditar que ela pudesse ter alguma ligação a Diana.

Julie fica aflita por Marta lhe dizer que hoje chega o seu portátil da Escócia e vai provar que ela conhecia e muito bem Diana. Isaura pica Jaime e Cecília a avisá-los que vão ter problemas para o resto da vida com a surdez de Matilde, Jaime explode e aperta-lhe o pescoço. Jaime visita Ricardo e conta-lhe da surdez de Matilde e este não se compadece, criticando-o por o ter querido despedir depois de tudo o que já fez por ele.

Cecília pede a Joana que lhe ensine a lidar com o problema de Matilde e a professora diz-lhe que a ajuda no que ela precise e Cecília sorri-lhe grata. Inês insiste com Simão para não desistir de Lara, sorrindo satisfeita por Simão lhe revelar que hoje vai conseguir provar a Lara que Julie a anda a enganar, dando assim o primeiro passo para reconquistá-la.

Marta caminha pela rua com o seu portátil, quando uma mão enluvada agarra o portátil e atira-o para dentro de um bidão a arder para o destruir. Julie olha aflita para Tiago, que lhe diz que confirmou que ela mentiu e estava no Porto no dia da morte de Augusto.