“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 118 (1 a 7 de abril)

Jaime e Ricardo concordam terem de montar uma armadilha para apanharem o assassino e olham espantados para Elvira a dizer estar fora disso por não querer voltar a ser raptada.

Mário diz a Vera que o seu plano para apanhar o assassino passa por dar-lhe exposição mediática e avisa-a que ela não pode ir contra as suas decisões.

Bruno olha gelado para Elvira a avisá-lo que ela, ao contrário de Max, não terá problemas em fazer mal a Renata se ele denunciá-los pelo roubo nos armazéns. Little John encontra-se com Marta, que está visivelmente assustada em contar-lhe o que sabe sobre Julie.

Valdemar perde a cabeça com Isaura por ela lhe propor unirem esforços para provarem que foi Simão, quem matou Augusto.

Julie intromete-se e Valdemar defende-a, expulsando Isaura. Simão conta a Tiago que anda preocupado por ter descoberto algo grave sobre Julie e Lara pode estar a ser enganada por ela.

Elvira entra com Max em casa de Ricardo e copiam ficheiro que este tem no computador e enviam-no para o assassino, para evitar que este se vingue deles. Já estão presentes vários convidados para o jantar de comemoração do noivado de Ricardo e Mónica.

Simão chega com Inês, que abraça radiante Lara. Mónica sorri por Inês lhe dizer que somente quer que os pais sejam felizes, e por isso apoia tanto o casamento dela com Ricardo, como também que Simão se reconcilie com Lara. Cecília dá os parabéns a Mónica por se ir casar com Ricardo.

Várias pessoas na festa recebem simultaneamente um vídeo de Ricardo a ter relações sexuais de maneira agressiva com Helena.

Mónica olha em choque para Ricardo e sai porta fora. Ricardo defende-se que o vídeo lhe foi roubado e ninguém tem o direito de julgar o que fez na intimidade com a sua ex-mulher. Jaime entra em casa a discutir com Cecília que defende Ricardo, e fica apreensivo por ela comentar que aquilo pode ter sido mais uma vingança, por o que eles fizeram a Leonor.

Mayra comenta chocada com Domingos o vídeo que viu de Ricardo com Helena, em que ele literalmente a agredia enquanto faziam sexo.

Pensam nas consequências nefastas que aquilo pode trazer para Ricardo, com Mayra a achar que Mónica vai acabar tudo com ele. Inês conforta uma desolada Mónica, que recorda com amargura que nunca percebeu que Helena estava a ser vítima de violência de Ricardo, esboçando ar dividido por continuar sem saber se a mesma era ou não consentida.

Ricardo diz devastado a Mónica que percebe que ela queira acabar tudo com ele, apesar de tudo o que aconteceu no vídeo entre ele e Helena ter sido consentido. Mónica diz-lhe que também existe muita coisa que ele desconhece dela, e acha que não tem o direito de o julgar pelo que fez.

Ricardo abraça aliviado Mónica, que esboça um ar convicto de ter tomado a decisão certa. Mayra mostra a Simão os documentos que provam que os armazéns correm risco de fechar portas, devido a todas as polémicas que se têm passado.

Cláudia pergunta a Julie se precisa de ajuda, ficando intrigada por ela lhe dizer não ter conta bancária e conta a Tiago, que refere que só alguém que tem alguma coisa a esconder não utiliza uma conta no banco.