“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 102 (25 a 31 de março)

Lara salva Isaura de ser estrangulada por Valdemar, pedindo ao avô que não estrague a sua vida por causa da mãe.

Isaura olha tensa para Vera a dizer precisarem de falar. Cecília expressa a Cláudia o seu alívio por Isaura ir previsivelmente ser condenada pela morte de Augusto e assim sair finalmente de sua casa.

Isaura explica a Vera ser impossível ela levar a cabo sozinha tal crime, justificando que deve ter sido Valdemar a colocar o troféu na sua mala, sendo que ele sim, teria capacidade para enforcar Augusto.

Lara recusa a Isaura que ela regresse lá para casa, recordando que ela não teve nenhum pejo em tentar pôr a família na rua.

Cecília e Humberto concordam que têm de ter cuidado para não serem apanhados juntos, mas não conseguem resistir mais ao que sentem e beijam-se com paixão.

Vera mostra a Mário um cartão com um número, dizendo ter ali um contato que tem revelações para fazer sobre a morte de Augusto.

Mário liga a Tiago e diz-lhe ter conseguido sacar a Vera, o contacto de alguém que diz ter provas sobre a morte de Augusto.

Tiago liga para o contacto e fica incrédulo, quando percebe que é Vera quem atende.  Vera exige a Mário que pare de pedir ajuda a Tiago para resolver o crime da morte de Augusto, mas este corta a conversa dizendo-lhe que Ricardo descobriu que eles têm um caso e impôs que eles arranjem maneira de libertar Mónica para não revelar a verdade.

Ricardo diz a Mónica que Mário vai arranjar maneira de tirá-la da prisão, para não correr o risco que se saiba que ele readmitiu Vera sem ela ter condições para trabalhar.

Gonçalo aperta a mão grato a João Maria por ele assentir ajudá-lo a descobrir por que Matilde se afastou dele.

Matilde ouve música em altos berros, esboçando um ar desesperado por não ouvir praticamente nada e João Maria questiona-a por que anda tão distante de toda a gente.

Elvira diz a Ricardo e Jaime que falou com Diana ao telefone, estando segura que foi ela quem matou Augusto.

Elvira diz a Max que precisa de uma arma, por achar que Diana está viva e vai prosseguir com a sua vingança, mas o filho nega ajuda-la. Isaura repreende Humberto por ele admitir que já suspeitava que Lara namorava com Julie, mas não ter nada contra isso.

Inês diz a Lara que Simão está desolado desde que eles acabaram, não percebendo por que não continuam juntos e Julie contém a sua fúria a olhar para Inês.

Cecília conta a Cláudia que tem outra pessoa, estando nas nuvens com aquela relação. Recebe mensagem e sai a correr.

Jaime olha atónito para Cecília a dizer ter mudado de ideias e afinal Isaura pode continuar a viver com eles. Isaura diz de sorriso provocador que a partir de agora vai ter de fazer o que ela quiser ou o vídeo dela com Humberto, vá parar às mãos de Jaime.

Jaime diz a Ricardo que não percebe por que é que Elvira se recusa a contar à polícia que voltaram a receber mensagens ameaçadoras e assente revelarem tudo às autoridades.

Ricardo e Jaime estão a começar a contar a Lopes que voltaram a receber mensagens ameaçadoras quando Jaime recebe uma mensagem, onde vêm um vídeo de Elvira amarrada, em sinal de ter sido apanhada pelo assassino, concordando que o melhor é não contarem ainda nada à polícia.

Vera ouve intrigada Lopes a contar-lhe que Ricardo e Jaime saíram disparados quando lhe estavam a começar a contar que tinham voltado a receber mensagens ameaçadoras. Jaime e Ricardo ligam para Elvira, e ficam atónitos por ela lhes dizer que Diana está de volta e está a exigir cinquenta mil euros para não a matar.