“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 96 (18 a 24 de março)

Simão aborda Freitas a dizer-lhe ter a certeza que algo se passa, mas Freitas despacha-o dizendo não ter de lhe dar satisfações. Os Seixas pensam intrigados por que será que Augusto deu parte da sua fortuna a Mayra. Valdemar justifica tenso que Augusto o fez tão-só por ser boa pessoa. Todos ficam intrigados com a reação de Valdemar.

Simão entra em casa a dizer a Tiago ter confirmado que algo suspeitoso se passa entre Freitas e Valdemar. Tiago diz a Simão que vai tratar de descobrir o que Valdemar esconde e Cláudia fica irritada por ele continuar sem dar apoio à família, culpabilizando-o por Maria e Flor se terem embriagado.

Flor discute com Maria por só lhe andar a arranjar problemas. Maria empurra Flor, que revida, com Cláudia a entrar nesse momento, ficando a achar que Flor estava a bater na filha. Inês diz a Simão que todos o andam a acusar de ter matado Augusto e só vão ter paz quando ele conseguir provar a sua inocência.

Humberto começa a abrir intrigado as caixas de material que Valdemar encomendou. Tiago surge nesse momento e pede-lhe que dê uma vista de olhos no seu carro e põe uma escuta escondida no seu carro.

Joana sai furiosa com as provocações de Vera e esta diz à sobrinha que vai tratar de fazer João Maria pensar que Joana abortou voluntariamente, mesmo que tal possa não ser verdade.

João Maria vinca a Joana ter razões para estar zangado por ela, visto que lhe ocultou que o bebé deles ia nascer com Trissomia 21 e exige que Joana lhe diga se abortou de propósito. Joana assente ser a gota de água e decide acabar tudo com ele.

Ricardo insiste com Mónica para voltar para sua casa, entregando-lhe uma chave. Mónica afasta-se, deixando Ricardo angustiado, nem ouvindo Jaime a dizer-lhe precisarem de falar sobre o testamento de Augusto.

Tiago diz a Simão que deixou o seu carro com uma escuta na oficina para descobrirem o que Valdemar anda a esconder com Freitas e Simão, salienta querer descobrir o que Jaime fez a Lara, para ela o pôr em tribunal.

Humberto fica intrigado por Valdemar lhe dizer querer que a oficina fique fechada umas semanas com o pretexto de terem de arrumar o material, dizendo-lhe para aproveitar para tirar umas férias.

Simão entra em casa de Lara e Julie diz-lhe que têm de preparar bem a sua defesa, por ele correr o risco de perder a guarda de Inês, perguntando-lhe se está a pensar contar à polícia que viu Valdemar nos armazéns na noite da morte de Augusto.

Mayra diz diplomática a Ricardo que a partir de agora todas as questões relacionadas com Jaime serão tratadas com ele, dizendo de seguida a Lara que deixará os Seixas continuarem a viver no prédio até serem apuradas as causas da morte de Augusto. Sai enigmática vincando virem aí grandes mudanças nos armazéns.

Valdemar fica apreensivo por Freitas o avisar que Simão anda de olho neles, alertando-o para ter cuidado com a mercadoria. Tiago e Simão, que ouviram a conversa, concordam terem de agir para descobrirem de que mercadoria estavam os dois homens a falar.

Ricardo bebe soturno sem conseguir tirar Mónica dos seus pensamentos e fica surpreso a vê-la entrar e que decidiu regressar como ele lhe tinha pedido.

Ricardo envolve-se cheio de paixão com Mónica, nem dando importância ao seu telemóvel a tocar com uma chamada de Jaime. Vera contém a sua fúria a ver João Maria a entregar um ramo de flores a Joana para se reconciliarem. Joana fica desapontada por João Maria não acreditar que ela tenha perdido o filho involuntariamente, e João Maria insiste numa nova oportunidade.

Patrícia e Vera olham expectantes para Joana que confirma que acabou tudo com ele. Vera assegura a Mário que Joana não descobriu que eles são amantes, são interrompidos pelo telefone, com Vera a ficar incrédula com o que lhe dizem. Cecília aconselha Humberto a arranjar um bom advogado para impedir que Isaura e Jaime os expulsem do prédio.

Julie diz a Lara que Simão esteve ali ontem à procura dela. Rúben entra aflito e conta que Valdemar acabou de ser levado pela polícia.

Vera diz que vai confirmar se é verdade a informação que lhes chegou e diz a Valdemar que ele acabou de ser detido por algo relacionado com Augusto.

Simão e Tiago concordam poder ser nas caixas com material que vão conseguir descobrir o que se passa entre Valdemar e Freitas. Preparam-se para abri-las quando surge Humberto, que lhes pergunta sério o que estão ali a fazer.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *