“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 91 (11 a 17 de março)

Isaura conta a Jaime e Cecília que foi interrogada pela PJ e teve que contar que Augusto abusava de Inês. Cecília não pode crer no que acabou de ouvir.

Cecília diz a Isaura que Augusto se casou com ela para lhe comprar o silêncio sobre o que ela descobriu.

Valdemar prepara-se para ir ao funeral de Augusto, diz a Humberto que Augusto podia ter muitos defeitos mas não era pedófilo, que tudo não passam de mentiras e Lara fica a pensar no que o avô acabou de dizer.

Matilde quer saber se o pai acredita na inocência do avô e Jaime proíbe a família de ir ao funeral. Simão está a socar o saco de boxe, Lara pergunta se ele tem a certeza que não quer mesmo ir ao funeral de Augusto.

Carro funerário com o corpo de Augusto avança e só Valdemar está presente. Tiago observa de longe.

Tiago dirige-se para o gabinete de Mário, e exige saber pormenores da investigação e fica a saber que Vera foi readmitida.

Tiago está a sair quando olha para o seu antigo gabinete e repara na placa diz: “Inspetora-Chefe Vera Cardoso”. Vera interroga Mayra sobre Augusto e diz que quer ver as imagens das câmaras de vigilância dos armazéns.

Humberto está em casa e olha melancólico para uma foto de Dalila e recorda a cumplicidade que tinha com a mulher. João Maria informa a família que ajudou Liliana a reaver o teste de paternidade. Liliana revela a Humberto que ele é o seu pai biológico e ficam os dois muito felizes.

Valdemar ouve mas não se manifesta e comenta com Rúben que a morte de Augusto, o deitou em abaixo. Vera acabou de dar conhecimento a Simão e a Lara, que Isaura fez um depoimento contra Simão sobre a morte de Augusto.

Jaime, Cecília, Matilde e João Maria ficam abismados por Isaura contar dos abusos sexuais de Augusto a Inês. Lara diz que Isaura pode estar a mentir e Vera pergunta a Simão o que fez depois de saber dos abusos.

Simão recorda, quando Isaura lhe contou que Augusto abusava de Inês e confronta o pai com isso. Isaura continua a contar que viu Simão a bater em Augusto, mas acabou por se ir embora com medo, não imaginando que Simão poderia matar o pai.

Cecília, Matilde e João Maria não querem acreditar que Simão possa ter feito alguma coisa. Simão insiste com Vera que nada tem a ver com a morte do pai e Lara tenta acalmá-lo. Simão recebe uma mensagem e sai disparado.

Mónica tenta confortar Inês, que nega que o avô lhe tenha tocado e diz que são tudo mentiras. Jaime e Isaura comentam que está tudo a correr como planeado. Simão vai ao encontro deles e pergunta a Isaura porque o incriminou e Jaime tenta acalmar os ânimos.

Ricardo assiste a tudo e fica desconfiado. Lara trata de Simão que está muito revoltado com as acusações de que está a ser alvo.

Lara pede a Simão que seja sincero com ela e empurra-a, deixando Lara magoada. Lara recebe mensagem de Julie que diz que gostava de a ver e ela liga-lhe.