“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 88 (4 a 10 de março)

Diana pede desculpa pelo mal que lhe fez e Tiago diz-lhe que ela representa tudo aquilo que ele despreza.

Lara pergunta a Simão se no tempo que esteve em fuga com Jaime, conseguiu perceber os motivos de Diana e Simão, comprometido, diz que não. Diana revela a Tiago que o seu objetivo era fazer justiça, e matar aqueles que contribuíram para a morte da sua irmã Leonor.

Tiago avança para ela com umas algemas e Diana diz-lhe que é melhor ligar para casa. Tiago ao telemóvel com Cláudia pergunta-lhe por Maria, que lhe diz que foi ao parque, mas que ainda não voltou.

Tiago desliga e pergunta a Diana o que fez com Maria e Diana pede-lhe que a deixe fugir e ela liberta as suas filhas. Cláudia comenta com Cecília que estranhou o telefonema de Tiago, entretanto chega Paulina e diz que Flor e Maria desapareceram.

Fátima e Raposo levam Flor e Maria vendadas para um bunker e Flor diz a Maria que têm que combinar um plano de fuga.

Diana mantém o ultimato a Tiago ou será Maria a sofrer as consequências. Lara tenta demover Valdemar do jogo de cartas com Augusto, mas em vão. Isaura e Jaime criticam Augusto pela sua ideia de apostar o património da família num jogo de cartas.

Valdemar e Humberto chegam à Casa de Jogo e este comenta com filho que acredita que vai ser ali que vai recuperar o que é seu. Tiago, comprometido, diz a Mário que não conseguiu capturar Diana.

Tiago aceita o conselho de Mário, que ficou surpreso com a facilidade com que convenceu Tiago a afastar-se. Tiago chega a casa e Cláudia está muito preocupada com o que pode estar a acontecer com as miúdas e Tiago revela que é Diana que as tem.

O inspetor revela a Cecília a chantagem que Diana fez com ele, e esta prontifica-se a ajuda-lo a conseguir o avião para Diana. Augusto chega ao recinto, aproxima-se de Valdemar e voltam a relembrar a aposta que fizeram e começam a jogar.

Tiago com Cecília e Cláudia põem Simão, Jaime, Lara e Isaura ao corrente da situação. Tiago faz ver a Simão que tem que salvar a filha e deixar escapar Diana. Tiago revela que colocou um localizador em Diana e sai em conjunto com Simão à procura dela.

O jogo entre Valdemar e Augusto continua e Humberto e Rúben assistem tensos. Flor e Maria gritam por socorro. Diana chega e conta a Flor que só quer que Tiago trate da sua liberdade, por isso é que as tem ali retidas.

Tiago e Simão chegam ao local que o localizador indicou e encontram uma rapariga que parece ser Diana, mas ao aproximarem-se percebem que se trata de outra pessoa. Diana comenta com Raposo que estão quase a arranjar-lhe o avião.

Diana liga a Tiago e deixa-o ouvir a voz de Maria. Valdemar e Augusto continuam a jogar e aproxima-se a jogada final, onde tudo se vai decidir.

Numa clínica, mãe de Diana está sentada no sofá do quarto a olhar fixamente para uma fotografia de Leonor, quando Vera entra no quarto.

Elvira conta a Ricardo e Jaime, que Vera está com a mãe de Diana à espera de instruções deles e Ricardo liga para Diana.

Diana deixa cair o telemóvel e choque e conta a Raposo e Fátima que a sua mãe corre risco de vida se ela não se entregar.

Valdemar chega a casa destroçado e diz à neta que voltou a perder e que têm de sair do prédio dentro de um mês. Augusto chega a casa de Jaime e diz que o assunto do Valdemar está resolvido e que agora vai arranjar um avião para resolver o problema de Tiago.

Diana liga à mãe, e diz-lhe que a vai ter que abandonar, mesmo sabendo os riscos que corre. Liga de seguida para Tiago e exige o avião pronto e Tiago pede-lhe garantias que ela entrega as crianças.

Diana chega ao aeródromo e ao passar por Elvira, Jaime e Ricardo diz-lhe que ainda não acabou. Na clinica vemos uma pessoa com capuz com uma cassete na mão e Vera caída no chão sem sentidos, junto ao cadeirão onde está a mãe de Diana.

Diana levanta voo na avioneta e Fátima e Raposo entregam as crianças. Lara está junto a Augusto e apercebe-se que está uma bomba na avioneta e Lara informa-o que Simão estava no interior. Ficam os dois em pânico e a avioneta explode.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *