“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 87 (4 a 10 de março)

Valdemar entrega pen a Augusto para que ele veja o seu conteúdo e o último diz-lhe que vai processá-lo, com Valdemar a contrapor que não tem nada a perder e que quer recuperar o que ele lhe roubou.

Simão continua a tentar libertar Jaime e ouvem os cães da polícia ao longe e Jaime pede-lhe que fuja e Simão diz que estão juntos e que não vai abandoná-lo. Valdemar diz-lhe que volta depois para terminarem a conversa e Augusto sente-se mal ao ver as notícias sobre a fuga dos filhos.

Simão continua a tentar salvar o irmão e sente uma arma apontada à sua cabeça. Vira-se e gela ao ver que é Diana.

Augusto conta a Ricardo que Valdemar o ameaçou, mas pede-lhe que neste momento se preocupe na defesa dos seus filhos, com o advogado a vincar que eles se colocaram numa posição indefensável, o que torna a defesa muito difícil. Simão tenta chamar Diana à razão, que está apenas focada na sua vingança. Jaime está quase a afogar-se, Tiago aparece e Diana tenta disfarçar.

Tiago confronta Diana, afirmando que sabe que é ela que está por detrás de todas as mortes e Diana dispara sobre o braço de Tiago e foge. Jaime consegue libertar a perna e Simão e arrasta-o para a margem. Lara conta a Simão que resolveu contar tudo a Tiago, quando viu nas notícias que estava a ser acusado de homicídio, e beijam-se apaixonados.

Elvira e Ricardo estão contentes por Jaime estar a recuperar, mas que têm que começar a pensar como vão afastar as suspeitas de Tiago sobre eles. Jaime afirma que acha que Augusto os vai ajudar e Elvira diz que por ela mantém o pacto de silêncio.

Cláudia vê Tiago e pede-lhe que vá lá a casa porque Maria tem saudades. Tiago diz que depois liga e afasta-se.

Joana aproxima-se e Cláudia assente ter saudades dos tempos felizes com Tiago, mas para isso Tiago tem que apanhar Diana e descobrir toda a verdade sobre ela.

Mário entrega o distintivo e a arma a Tiago e pede-lhe desculpa, pois devia ter investigado Diana quando ela pediu transferência para o Porto. Mário diz-lhe que só tem uma saída para se redimir: pôr Diana na prisão.

Diana fala num chat de uma rede social com “Chucky78” e lamenta que tudo tenha falhado e que Jaime, Elvira e Ricardo continuem impunes.

“Chucky78” diz-lhe que ela tem que desaparecer. Augusto vai ter com Valdemar e propõe um jogo de cartas, sendo que se Valdemar ganhar paga-lhe, se perder Valdemar assume publicamente que Augusto nunca o enganou.

Lara e Humberto tentam demover Valdemar, e este está determinado em aceitar a proposta de Augusto. Cecília, Matilde e João Maria recebem Jaime que acabou de chegar a casa e conta que ficou provado que o Diretor da prisão se suicidou.

Cecília e Jaime decidem dar mais uma oportunidade ao casamento e Cecília questiona intrigada qual o motivo que levou Diana a matar todas aquelas pessoas. Cecília recebe chamada de Claudia e vão a casa de Joana que está inconsolável. Joana conta a João Maria que perdeu o bebé e este diz-lhe que continua a gostar muito dela e que hão-de ter bebés no futuro.

Renata trabalha enquanto conversa com o Avatar. Ao fundo surge Domingos com Max, que não desconfia que está a ser vítima de uma cilada. Max acena a Renata que fica muito confusa e aproxima-se, questionando-o como é que pode estar a falar com ela se está sem fones, nem telemóvel.

Max tenta explicar-se a Renata e esta acaba o namoro. Domingos conta a Bruno que desmascarou Max em frente a Renata.

Tiago olha para o quadro com as fotos dos vários envolvidos no caso, recebe chamada e diz a Mário que tem a localização de Diana. Tiago e Diana ficam frente a frente e Tiago pergunta-lhe porque o chamou ali.