“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 86 (4 a 10 de março)

Little John está esmurrado e amarrado. Diana chega e questiona-o sobre onde estão Simão e Jaime e coloca-lhe uma corrente de aço à volta do pescoço, que o asfixia.

Mário informa Tiago que Jaime fugiu da prisão e diz que tem uma ideia do que é que pode ter acontecido.

Diana e Tiago chegam ao local onde está um corpo inanimado. Técnico forense informa que se trata do Diretor da Penitenciária e Diana quase desfalece.

Repórter, junto à cena do crime, relata a fuga de Jaime e tenta obter declarações de Tiago, mas em vão. Simão vê um carro a aproximar-se e percebe que é Diana.

Jaime e Simão fogem e Diana faz chamada a dizer que avistou os suspeitos. Tiago atualiza Mário sobre as últimas informações que tem sobre a fuga de Jaime, vê as imagens das câmaras de vigilância e reconhece Simão. Simão e Jaime saem do bosque, roubam carrinha e fazem-se à estrada.

Mário e Tiago prestam declarações aos repórteres e informam que Jaime e Simão estão em fuga e são suspeitos de homicídio.

Simão e Jaime, disfarçados, comem uma sandes e comentam que não percebem como é que o diretor apareceu morto.

No televisor aparecem imagens de Simão e Jaime procurados por homicídio e o rapaz que lhes serviu a sandes, repara neles. Simão e Jaime entram na carrinha e arrancam e temem ter sido reconhecidos. Jaime está em pânico com aquilo que pode vir a acontecer e discute com o irmão e envolvem-se à pancada.

Cecília diz a Augusto que precisa de falar com ele e conta a conversa que teve com Joana e Augusto acha que o neto não tem estrutura para ter um filho com trissomia 21.

Diana e Tiago caminham para os gabinetes e Sónia que acabou de dar o seu testemunho, cruza-se com eles e fica a olhar para Diana.

Mário informa Tiago, que o depoimento de Sónia foi esclarecedor, mas não foi a favor dele. Diana fala ao telefone com Sónia e diz-lhe que depois entra em contacto com ela para lhe fazer o pagamento. Tiago tenta fazer valer a sua versão e diz que aquilo só pode ser obra do assassino, que o quer afastar do caso.

Tiago coloca a arma e o distintivo em cima da mesa e sai. Diana vê Tiago passar, completamente fora dele e vai ao seu encontro, mas o inspetor pede-lhe para o deixar sozinho. Jaime e Simão estão exaustos, aproximam-se da carrinha e esta não pega. Simão diz ao irmão que vão ter que seguir a pé.

Mário conta a Diana que Tiago entregou a arma e o distintivo na sequência do depoimento de Sónia.

Um colega entra e diz que parece que Simão e Jaime foram vistos. Simão diz que têm que atravessar o rio, o pé de Jaime fica preso e Simão esforça-se para salvar o irmão. Diana, juntamente com os agentes, chegam perto da carrinha roubada. Simão mergulha para tentar salvar Jaime.