“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 84 (4 a 10 de março)

Simão finge limpar o gabinete quando diretor entra, com este a comentar que hoje não era dia de limpezas.

Simão nega a Jaime ter conseguido saber mais sobre o diretor da penitenciária, afastando-se a pedir ao irmão que confie nele.

Tiago afiança a Mário que Lopes está a mentir sobre ele e vai conseguir provar o que está a dizer. Sai e coloca um localizador no carro de Lopes.

Cláudia confessa a Cecília duvidar que o casamento dela com Tiago resista a todos os problemas por que estão a passar.

João Maria chega e pede para falar com a mãe sobre Joana. Gonçalo tenta que Joana fale com ele, dizendo já ter percebido que ela anda muito nervosa com a sua gravidez e Joana não consegue. João Maria diz a Cecília estar preocupado que Joana queira fazer um aborto e Cecília assente ir falar com Joana.

Valdemar explode com os polícias por eles lhe dizerem que não podem tomar nenhuma medida contra Augusto sem provas, e diz a Lara já saber como vai retaliar o que Augusto lhe fez.

Tiago segue Lopes com o localizador que lhe pôs no carro. Tiago verifica que Lopes acabou de parar o carro, estaciona e segue cauteloso na sua direção. Lopes diz irritado a Diana que o facto de ter incriminado Tiago pela morte do dealer, não o beneficiou em nada. Tiago rodeia o armazém para entrar por outra porta.

Diana diz a Lopes que tem de ter calma pois Tiago vai acabar por ser expulso da PJ, por não ter como provar que não matou o dealer. Tiago abre a porta para entrar no armazém quando é neutralizado, por Raposo e Diana respira de alívio.

Simão olha espantado para Ricardo a contar-lhe que descobriu que o diretor da penitenciária é tio de Diana e que essa pode ser a chave para conseguirem tirar Jaime da cadeia. Tiago recobra os sentidos e fica frustrado por o assassino ter escapado mais uma vez. Lopes repisa a Mário ter a certeza, de ter visto Tiago a empurrar o dealer para a morte, argumentando que se manteve em silêncio para não tramar o colega.

Lara fica alarmada por Simão lhe contar que já elaborou o plano de fuga para tirar Jaime da cadeia. Augusto dá ordens a Ricardo para tratar de adquirirem o prédio de Valdemar mal expire o tempo para ele exercer o direito de preferência.

Valdemar grava um vídeo onde revela como Augusto enriqueceu à custa de ilegalidades. Mónica olha com remorsos para Inês a queixar-se que não sabe se vai aguentar viver com Isaura e fica em alerta por a filha lhe dizer, que Simão agora, nunca atende o telefone.

Simão revela ao diretor estar ali como falso empregado de limpeza e avisa-o saber o que ele anda a fazer.

Tiago diz a Diana ir ao bairro social tentar arranjar maneira de provar a sua inocência. Diretor olha sem argumentos para Simão, que o acusa de estar a ajudar Diana a tentar matar Jaime, como vingança, pela morte de Leonor.

Simão diz ao diretor que vai ter de fazer, o que ele lhe pedir ou caso contrário, vai denuncia-lo. Mónica diz a Diana que decidiu não desistir dela, alertando-a que Simão deve estar a tentar ajudar Jaime a sair da cadeia.

Diana liga para o tio, ficando convencida que não há problemas nenhuns. Domingos fala com Bruno, sob a possibilidade de Tiago vir a ser expulso da PJ por causa da morte de um dealer, mas Bruno nem o ouve, teclando freneticamente no computador.

Renata sorri feliz por ter voltado a falar com Max através do avatar, dizendo sentir que ele é outro quando estão a comunicar dessa forma.

Bruno fala com Renata pelo avatar, dizendo-lhe que decidiu aceder ao pedido dela para falarem por ali, mas vê-se forçado a cortar a ligação por Max se aproximar.

Cecília vai ao encontro com Joana e questiona-a se pretende abortar sem consultar João Maria. Joana não responde, limitando-se a mostrar-lhe um relatório médico que deixa Cecília em choque.

Cecília diz inconclusiva a João Maria que já falou com Joana sobre o bebé e ela ficou de pensar sobre o assunto.

Ricardo conta a Elvira que Simão lhe disse que é hoje que está preparada a fuga de Jaime da prisão. Guarda algema Jaime e leva-o da cela sem lhe dizer para onde vai. Danilo pega num telemóvel que tem escondido e envia uma mensagem.

Elvira diz a Ricardo que alguma coisa correu mal e Jaime acabou de ser levado da cela por um guarda. Jaime passa algemado por Simão, lançando-lhe um olhar desesperado.