“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

 Episódio 81 (24 de fevereiro a 3 de março)

 Diana olha expectante para Tiago a dizer-lhe precisarem de falar. Cláudia explode com Flor e recrimina-a depois de tudo o que fez por ela.

Flor anui a Maria que Cláudia se zangou com ela, não sabendo se vai continuar ali a viver em casa. Diana fica surpreendida por Tiago lhe contar que foi Cláudia quem pagou a Max, para lhe destruir a carreira no PJ. Cecília faz ver a Cláudia que não deve virar a sua raiva contra Flor por ela ter contado a verdade a Tiago e aconselha-a a contar o que sucedeu a Maria.

Tiago diz que prefere ser prejudicado no trabalho a desestabilizar Maria e acabam por se beijar. Matilde descai-se para a mãe que João Maria anda com problemas com Joana. Cecília recebe chamada de Jaime e fica em choque por ele lhe dizer que foi vítima de mais um atentado.

Augusto enfrenta o Diretor a exigir que Jaime seja transferido para outra cadeia antes que seja morto e o Diretor recusa, advogando que Jaime é que tem arranjado os problemas. Augusto conversa com Ricardo e este assente ir investigar o diretor da prisão, por estranhar que ele não permita a transferência de Jaime.

Jaime está a passar no corredor quando alguém o agarra e o puxa para dentro da arrecadação e Jaime fica espantado por ver o irmão. Augusto expressa a sua preocupação, que Simão fique preso por tentar libertar o irmão, mas Ricardo diz que ambos ficarão ilibados quando descobrirem quem é o assassino.

Augusto revela a Ricardo que tudo aquilo pode estar a ser motivado pela morte de uma rapariga há vinte anos atrás, ficando atónito por Ricardo dizer saber tudo, isso por também ter estado presente. Simão diz ao irmão que está decidido a ajudá-lo por saber que ele está inocente, de ter tentado matar Liliana.

Jaime assume abalado que o verdadeiro crime aconteceu há vinte anos atrás. Jaime conta a Simão que o facto de Leonor não ser fácil de seduzir ainda lhe deu mais vontade de conquistá-la e recorda o passado. Leonor diz a Jaime não estar a ser assim tão mau ter-se mudado para o Porto, por o ter conhecido.

Jaime não perde tempo e tenta envolver-se com ela, apalpando-a e beijando-a. Ricardo conta a Augusto como Jaime conseguiu destruir a vida de Leonor com as mentiras que espalhou sobre ela no colégio e refere que ela era gozada, por querer ter sexo para o caçar por ser rico. Jaime diz a Simão que além da má fama que criou em Leonor no colégio, ainda fez pior e marcou um encontro com Leonor na praia onde estava com os amigos.

Jaime, Ricardo, Paulo e Elvira riem-se divertidos, muito alcoolizados do que já beberam, Leonor chega com Dalila e Jaime agarra-a de pronto dizendo-lhe querer integrá-la no grupo de amigos.

Leonor foge, mas Jaime apanha-a e cerca-a, desafiando-a a optar em envolver-se com ele ou fugir pelo mar. Leonor atira-se à água, sendo engolida por uma onda. Todos ficam em choque, inclusivamente Vera, que tinha acabado de chegar, assim como um miúdo que observa escondido.