“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 79 (24 de fevereiro a 3 de março)

Cecília suplica a Augusto que faça alguma coisa para tirar Jaime da cadeia e Augusto critica-a por só agora estar preocupada com o marido, quando esteve prestes a roubá-lo e a fugir com o amante. Jaime entra cauteloso nos balneários e afasta-se dos outros reclusos.

Tiago pede a Mário para baixarem a guarda a Liliana no hospital, por terem ali a oportunidade perfeita para apanharem o assassino.

Tiago repara no caderno de Diana e folheia-o. Humberto, Rúben e Lara deparam-se com Valdemar prostrado no chão da oficina agarrado com dores à perna, pedindo aflito que chamem uma ambulância.

Galego anui a Simão ir tratar da sua parte do acordo e metê-lo na prisão, alertando-o que depois ele ficará por sua conta. Patrícia e Gonçalo ficam espantados ao perceberem que Joana estava a consultar uma página sobre interrupção voluntária da gravidez. Cecília admite a Cláudia que nunca vai aceitar que João Maria fique com Joana, nem a ideia que eles vão ter um filho e Cláudia olha-a reprovadora.

Flor e Paulina aplaudem satisfeitas Maria a dar os seus primeiros passos sozinha. Flor fotografa Maria para mostrar a Cláudia e fica em choque por receber uma mensagem ameaçadora, que rapidamente percebe que é de Elvira. Renata sorri feliz por Max lhe oferecer um anel e beijam-se apaixonados sob o olhar desolado de Bruno e de Domingos.

Domingos avisa Bruno que corre o risco de perder de vez Renata se não lhe contar que é ele o avatar com quem ela falava. Bruno permanece inseguro que isso faça Renata deixar de lhe falar de vez. Augusto diz a Isaura que desistiu de ajudar Valdemar depois da fita que ele fez no jantar, indo expulsar os Seixas do prédio mal acabe o prazo para eles comprarem o imóvel. Valdemar chega com a família a casa e constata que foi mesmo roubado.

Lara fica em choque por Valdemar lhe dizer que foi Simão quem o agrediu por ele agora estar a trabalhar para o Galego. Lara vai ter com Simão e este admite que vai ser através do Galego que vai conseguir entrar na prisão, olhando tenso para Lara a perguntar-lhe se foi ele que agrediu Valdemar.

Lara acaba por pedir desculpa a Simão, percebendo que ele está a contar a verdade ao dizer que saldou a dívida de Valdemar ao Galego sem fazer nada ao avô dela. Diana diz a Tiago que vai sair para falar com uma testemunha. Lara diz a Valdemar ter a certeza que não foi Simão que o agrediu depois de ter falado com ele.

Augusto critica Isaura por só estar a pensar na lua-de-mel naquela altura e ouvem espantados Valdemar aos berros na receção. Valdemar acusa perentório Augusto de ter mandado alguém roubá-lo ontem à noite, tal como já o tinha enganado há muitos anos quando perdeu os terrenos para ele no jogo.

Isaura questiona Augusto se não foi mesmo ele que roubou Valdemar, dizendo saber bem o ódio que eles nutrem um pelo outro há muitos anos. Augusto sai furibundo a vincar a Isaura que não foi ele que fez aquilo.

Simão anui a Ricardo já ter entregue o dinheiro a Galego, indo agora prosseguir com o plano de entrar na prisão para salvar Jaime. Simão entrega duas cartas a Ricardo, pedindo-lhe que as faça chegar aos seus destinatários se lhe acontecer alguma coisa.

Jaime expressa a Danilo o seu receio que alguém o tente matar ali na prisão e Danilo recomenda que ele esteja atento e a comer para ganhar forças.

Tiago dá ordens aos PJ´s, seguindo de arma em punho para o quarto de Liliana e aponta a sua arma a uma médica que está no quarto de Liliana, pensando ser ela a assassina.