“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 75  (18 a 24 de fevereiro)

Jaime está horrorizado, quando entram dois guardas para levar Danilo. O guarda Albino aproxima-se da cela de Jaime, que está tresloucado e que exige falar com o diretor.

Augusto comenta que acha que foi Cecília que tentou matar Jaime e Simão diz que vai provar que Cecília é inocente. Jaime conta ao diretor que já o tentaram matar por duas vezes e Diretor fica furioso com as acusações e pede aos guardas para o levarem de volta para a cela.

Mário informa Tiago e Diana que Jaime sofreu outro atentado e Diana continua a afirmar que Cecília é a principal suspeita. Ricardo informa Cecília que o bolo que ela levou à prisão estava envenenado e Cecília não quer acreditar no que acabou de ouvir.

Tiago chega a casa e Cláudia pergunta-lhe se houve desenvolvimentos sobre as acusações que Max lhe fez e este responde que vão abrir um inquérito.

Renata está a trabalhar quando Max se aproxima para tentar conversar com ela e em sofrimento, diz que foi preso injustamente no lugar de outra pessoa e Renata pondera se Max poderá estar a dizer a verdade.

Ricardo e Mónica vão à ópera. Tocam à campainha e Elvira ficam em pânico quando vê Jorge na porta.

Renata continua desconfiada de Max, que continua a dizer que teve que se dar como culpado, uma vez que estava a ser ameaçado de morte. Jaime está agitado e nervoso, dá empurrão a um recluso e envolvem-se à pancada. Jaime é levado para a solitária e respira aliviado.

Simão conta a Lara o que Ricardo lhe disse e ela estranha que Leonor se tenha suicidado depois de namorar com Jaime.

Augusto implora ao diretor da prisão que transfira Jaime para outro estabelecimento prisional e tenta suborna-lo, mas em vão. Diretor sai furioso do gabinete de Augusto e cruza-se com Inês que entra com Arminda.

Arminda deixa Inês com Mayra e vai-se embora. Arminda conta a Isaura que não gostava de Margarida e fica em choque com o que Arminda lhe conta.

Simão conta a Lara que Augusto está desesperado e que ele vai ter que tirar Jaime da cadeia, para evitar que o matem. Isaura revela a Augusto que Arminda lhe contou que as mortes que têm acontecido, estão todas relacionadas e que o motivo pode destruir a família Rosa Neto.