“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 74  (18 a 24 de fevereiro)

Lara mostra a Simão o livro do colégio e concordam que têm que descobrir como morreu Leonor.

Tiago recebe telefonema e fica a olhar para o anel. Tiago comenta com Diana que recebeu a confirmação que o anel pertence a Cecilia e Diana afirma que Jaime e Cecília eram cúmplices e que tentaram matar Liliana.

Como não conseguiram à primeira, usaram Vasco para terminar o serviço. Tiago acha muito óbvio e Diana diz ao colega que ele se devia afastar do caso. Diana interroga Cecília, fazendo dela suspeita da morte de Vasco.

Do interior surgem Matilde e João Maria, que ouviram tudo e João Maria abraça a mãe, dizendo-lhe que acredita nela.

Ricardo recebe chamada de Cecília que conta que a polícia a esteve a interrogar, por ser suspeita da morte de Vasco, por causa de um anel dela que encontraram junto ao corpo.

Ricardo acha que alguém está a tentar tramar Cecília. Tiago chega a casa e depara-se com Mário que lhe diz que recebeu uma queixa de Max que afirma ter sido espancado por um gang, pago por Tiago.

Elvira e Max discutem e Max diz que se prejudicou muito ao assumir as culpas da mãe. Tiago está ao balcão de um bar e bebe revoltado. Diana aproxima-se e ele acusa-a de ter sido ela a mandatária da tareia a Max.

Tiago agarra-lhe o braço com força e surge Simão que obriga Tiago a largar Diana. Diana conta a Simão que teve um caso com Tiago e que ele continua a persegui-la e pergunta a Simão se continua a ver Lara e Simão nega. Humberto continua em baixo por causa de Liliana.

Lara recebe telefonema, mas diz que atende a chamada em casa e sai comprometida. Lara fala com amiga ao telemóvel, abre o portátil e recebe mail com o título “certidão de óbito”.

Cecília entrega a Jaime um bolo feito por Matilde e revela ao marido que tinha um caso com Vasco e que se queria vingar dele, porém, o plano foi por água abaixo e agora está a sofrer as consequências.

Elvira pergunta a Max, se já sabe o que fazer com Renata e diz ao filho que se for preciso, assume a culpa e Max pede-lhe para continuarem com o plano.

Tiago fala com Mário que lhe pede para se concentrar em encontrar o criminoso e se Cecília não tiver nenhum alibi vai ter que avançar para a prisão preventiva dela. Cláudia, com descrição, paga a Max por ele ter acusado Tiago de lhe ter mandado dar uma tareia.

Lara comenta com Simão que a certidão de óbito de Leonor indica que morreu afogada numa praia e Simão lembra-se que conhece um restaurante na praia em questão.

Lara e Simão saem juntos do prédio, Diana, que os espia, confirma que andam juntos. Jaime oferece a Danilo o bolo que Matilde lhe fez e este que aceita. Danilo come avidamente o bolo e começa a engasgar-se e a espumar da boca, agarrado ao pescoço. Jaime fica em pânico ao ver que Danilo está a morrer.