“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 65 (4 a 10 de fevereiro)

Lara continua a falar com alguém sobre a pessoa que está no vídeo, perguntando o que vão fazer agora que descobriram a verdade.

Vizinha dos Seixas conta a Tiago e Diana ter visto uma pessoa a correr rua fora na noite em que Dalila morreu. Humberto discute com Valdemar sem concordar que ele invista todo o seu dinheiro a apostar na vitória de Simão.

Cláudia olha com pesar para Cecília por perceber que ela só voltou para Jaime por causa dos filhos. Cecília entra no gabinete de Jaime e fica apreensiva por ver Tiago.

Augusto diz que os filhos só lhe arranjam problemas e Jaime fica preocupado por Mayra lhe dizer que Tiago está a falar com Cecília. Cecília olha aflita para Tiago a dizer-lhe que uma testemunha viu-a a sair de casa de Dalila no dia em que esta morreu, contrariando a sua história de não ter saído de casa.

Matilde está em casa com Gonçalo e fica em choque por Diana entrar com outro PJ para fazer buscas à sua casa. Cecília acaba por admitir a Tiago que foi a casa de Dalila para discutir com ela, mas nega ter-lhe feito alguma coisa.

Domingos pede a Lara que faça alguma coisa para impedir o combate de boxe combinado de Simão que lhe pode provocar sequelas graves para o resto da vida. Lara diz fria a Domingos que não se vai meter nesse assunto.

Valdemar vai buscar o dinheiro que ganhou a uma lata e fica em pânico a pensar que foi roubado. Humberto insiste com o pai que ele vai perder tudo se apostar na vitória de Simão e Valdemar vinca ter a certeza que isso não vai acontecer.

Diana ouve espantada Mónica a contar-lhe que foi Max quem atropelou a filha dos Messias, recebe chamada e sai. Diana tenta demover Simão de aceitar perder no combate do boxe arranjado por Galego, avisando-o que pode acabar os seus dias paraplégico.

Maria conta aos pais que sonhou com o dia do seu atropelamento e Tiago pergunta de pronto se viu quem ia a conduzir o carro, mas esta nega.

Cláudia discute com Tiago sem aceitar que ele continue obcecado com a história de não achar que foi Max quem atropelou Maria.

Renata fala com Max e esboça um ar confuso por ele estar a revelar alguém tão diferente do que pensava. Augusto diz a Tiago não conseguir conceber que Cecília fosse capaz de matar Dalila, referindo que ele próprio também sabia das escapadelas do filho.

Jaime conforta Cecília a dizer-lhe que vai apoiá-la em tudo, para que ela seja inocentada da morte de Dalila. João Maria sai preocupado com Matilde, após ela lhe contar que Cecília é suspeita da morte de Dalila.

Cecília recrimina-se por se ter deixado iludir por Jaime e decide que não vai verter nem mais uma lágrima. Jaime cumprimenta Vasco, que assente estar ao seu dispor para contar tudo o que Cecília lhe diz nas consultas. Vasco garante a Jaime que Cecília não seria capaz de matar Dalila e está empenhada em esquecer todos os problemas do passado.

Diana diz a Mónica não saber como evitar que Simão avance com o combate de boxe, que vai pôr em risco a sua integridade física. Simão diz a Inês já ter um plano para ficarem juntos para sempre.

Litlle John, disfarçado de trabalhador de uma companhia de televisão por cabo, diz a Isaura ter sido chamado por Augusto para resolver um problema. Simão envia uma mensagem a Litlle John para trazer Inês às dez para sua casa.

Olha atónito para um PJ a dizer-lhe que tem de acompanhá-lo à sede para prestar declarações. Está tudo a postos para o combate de boxe ilegal, Domingos chega com Bruno, dizendo-lhe estar com um mau pressentimento com o que Simão vai fazer.

Martelo assegura a Galego que vai deixar Simão em tão mau estado que ele não vai ter de fingir que perdeu o combate. Simão olha furioso para Diana por ela o ter chamado ali para falar sobre Vera no exato dia em que vai combater. Little John pede a Isaura para desligar o quadro e saí com Inês porta fora. Isaura regressa à sala e fica aflita por não ver Inês.

Domingos olha aflito para Valdemar a contar-lhe que apostou dez mil euros, na vitória de Simão, não tendo coragem para lhe contar a verdade.

Simão discute aos gritos com Diana, que acaba por deixa-lo sair com a chegada de Tiago. Inês fica preocupada por perceber que Simão foi combater para arranjar dinheiro para fugir com ela.

Galego sopra o ar irritado a pensar que Simão desistiu do combate, Simão chega, negando ter mudado de ideias. Público aplaude a entrada dos lutadores e Domingos e Bruno olham preocupados para Simão, enquanto Valdemar o incentiva fervorosamente.

Martelo desfere um soco em Simão, que se recompõe. Diana entra apressada, furando a multidão. Isaura conta que um inglês levou Inês de casa e Augusto percebe que Simão está por detrás daquilo.

Está prestes a iniciar-se o 3º round e Simão fica incrédulo por Valdemar lhe dizer que apostou dez mil euros, na vitória dele. Simão fica hesitante, mas deixa que Martelo lhe bata tal como combinado, caindo pesadamente ao chão e Valdemar grita desesperado.