"

“A Teia”: Saiba quem é o verdadeiro assassino

Diana (Joana Ribeiro) não era a única que se pretendia vingar de Vera (Maria João Pinho), Elvira (Julie Sergeant), Jaime (Carloto Cotta), Ricardo (Vítor Hugo) e Paulo (Rui Santos).

Simão (Diogo Morgado) descobre quem é o assassino encapuzado que tem vindo a fazer a vida de todos um inferno no último episódio de “A Teia”.

Segundo a TV Guia, tudo começa depois de Simão se apoderar das cartas que Marta (Rita Ruaz) escondia no seu quarto. Estas eram de um homem que se intitulava de jesuíta para Leonor, a irmã de Diana que morreu.

Contudo, não consegue descobrir quem é o homem por detrás das intensões criminosas que vão acabar também com Vera num caixão. Simão fica a saber que tudo se prende com a morte de Leonor. O desfecho é inesperado e só acontece depois de Vera ser morta e ser descoberto que esta andava há meses a encobrir os crimes de Elvira.

É nessa altura que reaparece Dalila (Patrícia Tavares), que todos pensavam que tinha sido também assassinada.

A Teia

Domingos, “A Teia”

É ela quem revela a Simão e Tiago (Filipe Vargas) que o homem por detrás dos crimes é Domingos (Fernando Pires). A razão era a mesma de Diana. Domingos não havia perdoado quem tinha acabado com a vida de Leonor e que tinha encoberto, ao longo de vários anos, o crime.

Ele e Diana tinham formado um pacto, mas este tinha acabado por cair por terra quando descobriu que ela estava a ir longe demais na vingança. A ideia de ambos era entregar os criminosos a Tiago, mas Diana acabaria por se perder.

Domingos, conta Dalila, havia tentado voltar com o plano à estaca zero, depois da morte misteriosa de Diana, mas viu-se acossado não só pelas investigações de Tiago e Simão, mas também por Elvira e Vera. E acabou por seguir com o plano que acaba com Jaime na cadeia… o único que sairá vivo deste drama Dalila é obrigada a explicar que os tentou ajudar e que tinha também deixado pistas a Simão e Tiago, pois queria que os criminosos acabassem na cadeia.

Diana e Domingos concordaram em fazê-la desaparecer, mas esta conclui que acabou por cometer um ato terrível ao deixar para trás a filha e Humberto (Pedro Teixeira).