“A Tua Cara Não Me é Estranha” ainda não começou e já causa polémica no Brasil

Globo

O programa “A Tua Cara Não Me é Estranha” está a causar polémica no Brasil. Segundo o SBT, uma das maiores estações do país, a Endemol acordou verbalmente vender o formato “Your Face Sounds Familiar” (nome internacional do programa) ao canal, mas acabou por vender à TV Globo.

O SBT não gostou da decisão e pondera processar a produtora holandesa. De acordo com a imprensa brasileira, a Globo afirmou não saber que o talent show estava a ser negociado coma rival.

Leia o comunicado na íntegra:

A assessoria de comunicação informa que no mês de janeiro deste ano, o SBT recebeu da Endemol Brasil uma proposta de venda de direitos para a produção do programa “Your Face Sounds Familiar”. Diante do interesse do SBT em produzir e exibir o programa, foram desenvolvidos vários contactos para a aquisição, ocorrendo no dia 26 de abril a conclusão das negociações e a aquisição dos direitos, com a expressa e formal aceitação pelo SBT e pela Endemol Brasil, iniciando-se a fase de comercialização do plano de media junto a patrocinadores em potencial do programa. Surpreendentemente na semana passada compareceu na emissora uma pessoa que se identificou pelo nome de Ana Languenberg, dizendo-se representante da Endemol Internacional informando verbalmente que não poderia manter a venda dos direitos ao SBT por ter sido o formato negociado com a TV Globo. Ocorrendo a confirmação formal da notícia, o SBT buscará na Justiça o cumprimento integral das obrigações que foram assumidas pela Endemol, inclusive o ressarcimento dos prejuízos que vier a sofrer.