“A Única Mulher”: Resumo de 1 a 7 de junho

A TVI já disponibilizou o resumo da novela “A Única Mulher” da semana de 1 a 7 de junho.

Episódio 70

Na exposição, Mara observa um quadro com os olhos cravados na assinatura de Raul Falcão.

Ela pede informações a Paulo sobre Raul Falcão. Ele diz que não o conhece pessoalmente, mas ela insiste em ter um contacto.

Ela questiona novamente Bino agora que descobriu que Raul é pintor e vive em Luanda. Este reconhece que os dois cresceram juntos, mas que se separaram após a guerra civil e que ele reside na África do Sul. Promete dar-lhe o contacto de Américo para ela recolher mais informações sobre o seu pai biológico.

Norberto compra um quadro de Raul Falcão e suborna Paulo para impedir que Mara consiga contactá-lo. Ele oferece o quadro à filha, que admite ter um contacto do artista em Luanda. Mara garante que nada mudará entre eles se ela encontrar o seu pai biológico. Mara e Artur notam como o quadro mostra uma personalidade ousada e agressiva.

Luena está determinada a chegar a Raul Falcão antes de Mara, porque acha que este pode ser um trunfo contra Norberto. Ela procura Bino para saber o paradeiro de Raul, prometendo fazer-lhe uma oferta irrecusável. Este explica-lhe que há coisas que ela tem de saber antes.

Luís Miguel confessa a Pedro que ele e Mara acabaram. Quando avista a ex-namorada com Artur, fica com ciúmes.

Isabel pede a demissão a Jorge, mas ele não quer aceitar. Ela queixa-se de ele a ter conduzido àquela relação, mas Jorge garante que gosta dela e nunca pretendeu prejudicá-la. Pilar interrompe a conversa e Isabel sai, ferida e arruma as suas coisas, profundamente humilhada.

Pilar explica a Jorge que saiu de casa porque, depois de anos a ser pisada, merece a sua liberdade. Ela garante que quer o divórcio, mas não precisa do dinheiro dele. Quando se cruza com o filho, Pilar simula fragilidade. Ele insta-a a voltar para casa e anuncia que Isabel se demitiu, mas ela desvia a conversa e vai-se embora.

Daniela reuniu-se com o advogado de Norberto e está confiante de que vai manter a custódia da filha.No entanto, Ana Maria recorda-lhe que isso tem um preço: ela terá de revelar a Norberto os nomes dos cúmplices de Luena.

Norberto assegura a Yolanda que não há nada entre ele e Daniela, mas esta continua insegura. Ela vai a casa de Daniela e ameaça tomar medidas se ela tentar seduzir Norberto. Esta afirma que não tem qualquer intenção de o fazer.

Na construtora, Jorge anuncia a Luís Miguel que decidiu vender a empresa, porque Francisca nunca mais toma uma posição. O filho fica revoltado por ele desistir da obra da sua vida. Jorge reúne-se com Norberto, mas Henrique interrompe a reunião e revela-lhe que a imprensa está a noticiar que morreu Hélder Antunes, o secretário de Estado que estava envolvido com Jorge no esquema de corrupção. Jorge empata Norberto e quando recebe a confirmação da morte do seu cúmplice, diz ao angolano que a resposta à proposta dele é negativa e revela-lhe que a única pessoa que podia incriminá-lo no negócio da Costa Verde morreu num acidente.

Pilar aguarda ansiosamente o desfecho da reunião na construtora, quando sabe do acidente e sai apressadamente do cabeleireiro.

Norberto sai da construtora muito alterado e é abordado por Daniela.

Diogo e Sara não foram à galeria porque ele mentiu a dizer que tinha um jantar importante. Ele parece reconhecer o nome de Paulo nos convites. Sara insiste em que os dois vão à galeria ao final do dia, mas ele não se comprometee fica tenso com a ideia.

Sara está ansiosa por assistir à queda do pai e regozija-se com a ideia de que ele pode ir para a cadeia. Diogo só espera que ele venda a empresa para poder ser presidente.

Quando se apercebe da morte de Hélder Antunes, Diogo leva as mãos à cabeça.

Concha caminha para casa com Orlando, desabafando como ninguém na família acredita que ela é capaz de se sustentar sozinha. Ele recomenda-lhe que vá fazer algo que a deixe feliz, que ele trata do jantar. Ela vai ao cabeleireiro.

Francisca fica revoltada ao saber que o pai decidiu vender a empresa.

Isabel pede a demissão a Jorge, mas ele não quer aceitar. Ela queixa-se de ele a ter conduzido àquela relação, mas Jorge garante que gosta dela e nunca pretendeu prejudicá-la. Pilar interrompe a conversa e Isabel sai, ferida e arruma as suas coisas, profundamente humilhada.

Ana Maria prepara um saco para sair de casa. Isabel chega a casa muito desanimada e conta que de demitiu. A filha acusa-a de ser uma hipócrita por ter dormido com um homem casado. Antes de sair, ela deixa dinheiro à mãe, que se sente humilhada.

Orlando dá uma aula e uma das suas alunas, Nádia, faz-lhe olhinhos. Mais tarde, Ana Maria comenta com Nádia o seu plano para tramar Orlando. Esta vai a casa de Concha à procura dele e é atendida por uma empregada que a deixa entrar. Nádia vai até ao quarto dele e despe-se. Entretanto, Orlando diz a Concha que trata do jantar e senta-se num parque a ler um livro.

Américo sublinha a Bino que Mara não pode descobrir a verdade, custe o que custar.

Na hamburgueria, Kizua deixa a Bino um contacto para Patrícia, apresentando-se como Artur Gamboa. Bino estranha que ele se passe pelo patrão.
Kizua cruza-se com Patrícia no bairro dela e inventa que estava a ver umas casas para comprar. Ela convida-o para ir a casa dela. Quando Bino chega e reconhece Kizua, acusa-o de se fazer passar por Artur e expulsa-o de casa a tiros de pressão de ar.

Bino faz ver à filha que ela se deixa enganar facilmente. Patrícia fica desiludida com Kizua e furiosa consigo própria.

Pages: 1 2 3 4 5 6