“A Única Mulher”: Resumo de 15 a 21 de junho

“A Única Mulher”: Resumo de 15 a 21 de junho

A TVI já disponibilizou o resumo da novela “A Única Mulher” da semana de 15 a 21 de junho.

Episódio 81

Bino bate no vidro do carro, chamando por Raul e este guarda a arma, sem que Norberto se aperceba.

Deitada na cama do seu quarto, com a foto de Júnior ao lado, Luena chora ao recordar-se como contou a Norberto, sete anos antes, que estava grávida. Ele ficou feliz com a notícia, estava apaixonado por ela.

Bino confronta Raul, acusando-o de se ter aliado a Norberto e traído Luena. Este garante-lhe que as aparências iludem, mas Bino não acredita nele e diz-lhe que já não são amigos.

Yolanda vai a casa dos Venância à procura de Júnior e Mara, mas eles não estão e Neuza manda-a embora. Neuza esfaqueia o quadro de Raul Falcão com todo o ódio do mundo.

Norberto conta a Arsénio que a filha descobriu a morada de Raul, a quem ele pagou para se manter afastado de Mara.

Raul diz a Luena que Norberto escapou da morte certa, porque foram interrompidos por Bino. Ela sente-se em conflito, mas tenta disfarçar. Raul assegura-lhe que nunca falhou uma missão. Mara pede indicações sobre a casa de Raul. Mara entra na casa e encontra dezenas de fotos suas e recortes de jornal sobre a família Venâncio. Ela fica chocada com o que vê e convencida que encontrou o seu pai biológico.

Luena está em casa, rodeada por recordações da mãe. Rafaela chega e insiste em saber o que ela anda a tramar para recuperar Júnior. Rafaela fica chocada com os planos da amiga. Luena admite querer também vingar-se de Norberto pelo sofrimento que causou aos pais. A amiga aconselha-a a desistir de matar o pai do filho dela, antes que seja tarde demais. Luena fica cheia de remorsos.

Raul assegura a Norberto que não existe nada em sua casa que o ligue a Mara. Norberto acede em pagar-lhe pela sua lealdade. Ele prepara-se para pegar na arma, mas Artur chega entretanto. Artur reconhece a cara de Raul de algum lado, mas não se recorda de onde.

Sara recorda a conversa que ouviu sobre ela e pede a Berta fotos de quando era criança e tenta saber mais sobre o seu nascimento, insinuando que parece ter sido adotada. Berta fica preocupada.

Pilar pergunta ao marido como vão contar a verdade a Sara. Esta diz à esposa que, primeiro, têm de perceber o que se passa entre ela e Diogo.

Pilar vai ao cabeleireiro com a filha para resolver o corte de cabelo dela. A mãe de João Maria fica chocada ao ver Francisca. Esta sente-se humilhada e sai a correr.

Pilar segue atrás da filha. Francisca está cansada que sintam pena dela, quer que a deixem em paz. Ela começa a chorar e a mãe abraça-a carinhosa.

Dadinha conta ao filho, João Maria, o que se passou com Francisca. Este fica revoltado e decidido a vingar-se de quem lhe fez mal. Ele sente-se culpado pelo que lhe aconteceu e assegura à mãe que vai fazer alguma coisa.

Pilar e Francisca regressam a casa. Berta percebe que algo correu mal. Francisca atira-se para cima da cama e só quer desaparecer.

Bruno e Patrícia pesquisam fotos da festa no Facebook, para ver se detetam algo suspeito que ajude a identificar o violador de Francisca. Bino pede para ampliar uma das fotos e reconhece Kizua.

Kizua regressa ao hotel onde está Arsénio depois de quatro dias sem dar notícias. Ele diz ao pai que andou à procura de emprego. O pai repara que ele tem um visual vistoso e um relógio novo.

Bino acha que Kizua mostra um comportamento suspeito na foto. Patrícia desvaloriza e proíbe o pai de levantar falsas suspeitas. Mas o pai está determinado a contar à inspetora da polícia o que descobriu.

Diogo oferece boleia a Daniela no seu primeiro dia de trabalho na construtora, mas esta recusa por achar que ele a está a engraxar por causa de Norberto. Ele propõe pagar a Ana Maria se ela colocar a camisa dele sem um botão no sítio certo.

Santiago está a tentar trabalhar, mas não consegue concentrar-se. João Maria aparece e ameaça agredi- lo se confirmar que foi ele que atacou Francisca. Santiago irrita-se com os insultos dele e dá-lhe um murro.

Berta revela a Pilar que a Sara fez perguntar sobre o nascimento dela. Pilar fica inquieta. Francisca entra na cozinha de roupa preta, tapada da cabeça aos pés.

Santiago pede desculpa a João Maria por o ter aleijado, mas este garante que vai ficar de olho nele e vai- se embora raivoso.

Mitó atende uma chamada a alterar a reserva do restaurante para essa noite e fica convencida de que Henrique lhe prepara uma surpresa.

Clara tenta saber junto do pai se ele e a mãe estão juntos novamente. Henrique nega, mas não esconde a sua felicidade. Clara confessa que está a torcer para que eles se reconciliem. Mitó ouve a conversa e fica sem chão. Mitó não sabe o que fazer. Pega na mala e sai voando.

Concha confessa a Pilar que está nervosa por ir jantar com o ex-marido. Pilar acha que ela não deve perder a oportunidade de fazer as pazes com Henrique e por Mitó no lugar. Pilar admite a Concha que a filha se sente humilhada por ser olhada com pena por todos.

Em casa, Francisca atira todas as suas roupas para o chão e ajoelha-se em lágrimas.

Luís Miguel cruza-se com Daniela na construtora e fica furioso ao saber que ela trabalha ali. Os dois discutem e ela acusa os pais dele de serem mentirosos. Ele exige saber o que ela esconde. Norberto interrompe a conversa e ordena a Luís Miguel que se reúna com ele.

Norberto recorda a Luís Miguel que ele agora é dono da empresa e tem o direito de contratar quem quiser. Luís Miguel acha que ele quer usar Daniela para o atacar, como a usou para o separar de Mara. Norberto dá-lhe a entender que foi Pilar quem mandou Daniela a Angola e ameaça despedi-lo se ele voltar a maltratá-la.

Sílvia e Pedro reúnem-se com os filhos para lhes dizerem que se vão divorciar. Tomás e Matilde sentem que o mundo deles vai desabar. Pedro culpa Sílvia pelo fim da relação, insinuando que ela está interessada noutro homem. Ela fica destroçada. Sebastião conforta a filha.

Ramiro recorda o tempo que passou com Sílvia em Angola e sai de casa decidido.

Orlando revela a Bino como ele e o irmão foram separados em criança e este era maltratado pelo padrasto. Ele admite que Ramiro esteve preso, mas é boa pessoa e precisa de uma segunda oportunidade. Bino receia a reação da esposa.

Sílvia confessa a Rafaela e Luena que quer começar uma vida nova. As amigas apoiam-na na sua decisão. Ela conta como Pedro a acusou à frente dos filhos de ter confessado que gosta de Ramiro, quando ela apenas o tinha dito às amigas. Rafaela avisa-a que Mafalda sabia da confissão. Sílvia fica indignada com a traição de Mafalda e decide confrontá-la.

Pedro desabafa com Luís Miguel, mas ele está ausente. Ele confessa que ficou intrigado por Norberto dizer que não foi ele que desencantou Daniela, quando ele estava em Angola.

Daniela e Norberto estão juntos na cama e ela confessa que ficou incomodada com os insultos de Luís Miguel. Ela não quer que ele seja despedido e Norberto fica com ciúmes. Ela deixa-se levar pela atenção dele.

Pilar desabafa com Jorge. Está preocupada com o estado psicológico de Francisca e por Sara andar a fazer perguntas sobre o seu nascimento.

Luís Miguel chega a casa e exige saber se a mãe já conhecia Daniela e foi responsável pela ida dela a Angola.

Pages: 1 2 3 4 5 6