“A Única Mulher”: Resumo de 18 a 24 de maio
“A Única Mulher”: Resumo de 18 a 24 de maio

“A Única Mulher”: Resumo de 18 a 24 de maio

A TVI já disponibilizou o resumo da novela “A Única Mulher” da semana de 18 a 24 de maio

Episódio 57

Luís Miguel questiona Kandimba que garante não saber de onde veio o dinheiro. Sara acusa-o de lhe ter roubado as notas da carteira. Muito irritado, Luís Miguel pega no rapaz pelo braço e prepara-se para regressar a casa, mas Berta intervém, garantindo que foi Joana quem roubou o dinheiro para tramar Kandimba. Luís Miguel sai com ela e vai a casa de Daniela, acusando-a de meter ideias na cabeça da filha.

Daniela ainda tem vestida, por baixo do roupão, a roupa da noite anterior, em que esteve a trabalhar. Luís Miguel percebe que ela voltou a prostituir-se e, convicto de que ela não está a dar uma boa educação à filha, promete tomar medidas. Joana receia que o pai não a volte a visitar, mas a mãe garante-lhe que ele vai voltar para elas.

Luís Miguel admite a Bino que está determinado a pedir a custódia da filha. Quando ele revela a Henrique que está disposto a revelar em tribunal o passado de prostituta de Daniela, Jorge fica em pânico. Ele receia que Daniela revele o que se passou entre ambos, mas Pilar recorda-lhe que se ela pretende reconquistar Luís Miguel, sabe que nunca o conseguirá se ele souber que andou enrolada com o pai. Jorge promete resolver o problema.

Entretanto, Daniela avisa Luís Miguel de que Joana fugiu de casa. Os dois participam o desaparecimento da filha na polícia, atirando as culpas para cima um do outro pelo sucedido. Luís Miguel sai à procura da menina pelas redondezas. Daniela diz a Ana Maria que Joana se sente rejeitada pelo pai e que não o perdoa se a filha não for encontrada.

Luena vai a casa de Daniela oferecer-lhe ajuda para encontrar Joana, garantindo que não pretende nada em troca. Luís Miguel aparece entretanto e fica surpreendido por a ver ali. Luena justifica que foi obrigada a deixar o filho, quando este a acusa de ter trocado Júnior por dinheiro.

Pilar leva Kandimba ao colégio e cruzam-se com Sílvia que é a nova explicadora do rapaz. Ele trata Pilar por avó e ela fica incomodada.

Em Angola, Mara diz a Neuza que vai aproveitar a ida a Lisboa para saber mais sobre o pai biológico. Norberto escuta a conversa e fica sentido.

Artur admite a Mara as intenções do pai dela de avançar para uma aquisição hostil da construtora. Yolanda repreende-o por ter traído a confiança de Norberto, mas ele está convencido de que tomou a decisão certa e que, assim, vai reconquistar a confiança da ex-namorada.

Mara está decidida a contar a Luís Miguel o propósito do pai, mas Neuza aconselha-a a não o fazer, porque pode pôr em causa postos de trabalho na construtora. Ela sente-se dividida.

Henrique garante a Jorge que está tudo pronto para entrarem com o processo em tribunal.

Norberto garante a Pilar que a operação de compra da construtora ficará concluída dentro de dias.

Pilar confessa a Berta que o negócio está quase a concretizar-se e que terá um benefício adicional: Luís Miguel nunca vai acreditar que Mara não sabia de nada e sentir-se-á traído. Berta fica emocionada por a amiga poder deixar para trás um casamento falhado e abraça-a. Francisca e João Maria aparecem e ele estranha Pilar estar a abraçar uma criada.

Jorge vai a casa de Daniela e cruza-se com Isabel à entrada do prédio. Era a última pessoa que esperava ver e mostra-se frio com ela. Ela fica admirada com a atitude dele.

Jorge não quer que a neta viva naquele ambiente e diz a Daniela que está disposto a contar a verdade a Luís Miguel para não ser chantageado.

Daniela fica apavorada com a ideia de perder a filha. Entra no quarto, onde está Joana, que afinal não está desaparecida, e abraça a menina.

\Mitó acorda em casa de Henrique, radiante. Ele tem de sair cedo para o trabalho e Mitó tenta animá-lo, mas os elogios dela fazem-no recordar Concha. Depois de ele sair, Mitó dança de felicidade.

Mafalda confessa às amigas que está muito feliz com Paulo.

Tomás e Matilde comentam como o avô foi posto fora de casa pelos pais. Sílvia fica cheia de remorsos e confessa às amigas que continua preocupada por não ter notícias do pai.

Pedro desconfia que o sogro pode estar a fazer de propósito para Sílvia se sentir culpada.

Sílvia, Rafaela e Mafalda vão a casa de Sebastião e preparam-se para ligar para os bombeiros, quando este volta a não abrir a porta. No entanto, a nova inquilina do apartamento revela-lhes que Sebastião mudou de casa há quatro meses.

Sílvia sente-se muito culpada. Pedro minimiza o sucedido, lembrando que o sogro sabe tomar conta de si. Ela fica ressentida com a atitude do marido. Rafaela acalma os ânimos e sugere que telefonem para amigos de Sebastião para tentar descobrir o seu paradeiro.

Ana Maria insinua que se passa algo entre a mãe e o patrão, mas Isabel nega, indignada, lembrando que Jorge é casado.

Ana Maria provoca Orlando, sugerindo que se encontrem num local privado. Ele manda-a dar uma volta. Ela mente a Patrícia, dizendo que ele a anda a perseguir obsessivamente, mas esta não compra a história dela. Contudo, Patrícia pergunta à mãe se tem visto Orlando e Ana Maria juntos.

Bino admite a Isaurinha que Luena lhe pediu ajuda para recuperar o filho.

Pages: 1 2 3 4 5 6