“A Única Mulher”: Resumo de 8 a 14 de junho

“A Única Mulher”: Resumo de 8 a 14 de junho

Episódio 78

Com os olhos inundados em lágrimas, Francisca acede em dizer quem foi que a atacou.

Francisca prepara-se para contar tudo quando recebe uma mensagem a ameaça-la de morte caso revele quem a violou. Ela fica apavorada, apaga imediatamente a mensagem, e pede para a deixarem em paz.

Pilar e Berta contam à família que Francisca sabe quem é o agressor, mas que se calou porque terá recebido uma ameaça deste. Luena sugere que localizem a origem da mensagem.

Santiago está impaciente, quer ver Francisca, mas Orlando acha que não é boa altura. Ele sente que devia ter lutado por ela e ter ficado em Portugal a protegê-la. Luena oferece-se para saber como está Francisca e contar a Santiago. Rafaela desabafa com Mafalda que Santiago ainda está apaixonado por Francisca. Mais tarde, ainda muito abatido por não saber como está Francisca, Santiago pede ajuda a Rafaela.

Entretanto, Ana Maria visita Francisca e provoca-a por ter sido violada ainda virgem, dizendo que ela andava a pedi-las. Desvairada, Francisca expulsa-a do quarto e atira-a das escadas abaixo. Ana Maria fica inerte no chão e é levada para o hospital.

Jorge exige saber para onde foi levada Ana Maria e Pilar fica com ciúmes.

Isabel está preocupada, aguarda os resultados das radiografias e reage com alguma agressividade, porque a filha é tudo o que tem. Jorge procura confortá-la e ela chora nos braços dele.

Francisca fica mais descansada ao saber que Ana Maria está viva mas resiste em contar à mãe o que se passou. Esta fica desconfiada com o silêncio da filha, mas não insiste.

Berta pede a Irina que não conte a ninguém o que viu. Pilar apercebe-se do comprometimento da empregada e exige saber o que se passa. Berta reconhece que Francisca empurrou Ana Maria pelas escadas abaixo por ter sido provocada.

Artur entrega o currículo de Daniela a Diogo, informando-a de que ela vai ser contratada como estagiária. Diogo pede desculpa a Artur pelo que sucedeu na primeira noite em que se conheceram, mas este não aceita as desculpas dele.

Ana Maria critica Daniela por ser protegida de um magnata e ter aceite um trabalho de escritório. Esta garante que precisa de um emprego para manter a custódia de Joana e só quer ter uma vida normal.

Luena oferece-se para jantar com Luís Miguel e acabam por ver um filme juntos em casa.

Em Angola, Mara visita a sócia da galeria de Luanda, mas esta garante que mantém contacto com Raul Falcão apenas através de uma caixa postal. Ela insiste em saber mais e a galerista telefona a Norberto que garante que ela será bem recompensada se não fornecer o contacto de Raul.

Luena insiste com Raul para avançar com o assassinato de Norberto o mais rapidamente possível. Este assegura que o Norberto tem os dias contados.

Sara revela ao noivo que Francisca estava prestes a dizer quem foi o seu agressor, quando recebeu uma mensagem de telemóvel. Quando localizarem o telemóvel, resolvem o mistério. Ele fica muito apreensivo.

Pedro diz à esposa que desde que ela foi para Angola o casamento deles nunca mais foi o mesmo. Sílvia recorda a traição dele e admite que não conseguiu ultrapassar o sucedido. Ambos decidem separar-se por algum tempo, apesar de lhes custar.

Apesar de decidirem separa-se, vão juntos busacar os filhos ao colégio para manter a normalidade. Quando chegam, percebem que Matilde e Tomás fogiram do colégio. Questionado pelos pais dos miúdos, Kandimba garante não saber de nada. Entretanto, Pedro e Sílvia recebem mensagens no telemóvel enviadas pelos filhos a dizer que fugiram de casa para eles não se divorciarem e só voltam se os pais ficarem juntos. Eles decidem mentir para que os filhos voltem para casa, mas Kandimba avisa os amigos. Tomás e Matilde dizem aos pais que não acreditam neles.

Mais tarde, Kandimba vai à hamburgueria para arranjar comida para Tomás e Matilde e Ramiro encontra os miúdos nas traseiras do estabelecimento. Ele leva-os a casa dos Caiado, apresentando-se como Vicente. Sílvia fica surpreendida por o ver e assoberbada por um misto de sentimentos.

Entretanto, Sebastião recebe os resultados dos exames e decide voltar para casa. Sílvia fica emocionada ao ver o pai. Ela tenta saber o que lhe aconteceu nos últimos meses, mas ele explica que decidiu viver numa pensão para gastar menos dinheiro. Sebastião promete não voltar a meter-se entre ela e o marido.

Sebastião acha que Ramiro deve ser recompensado por ter trazido Matilde e Tomás de volta a casa e propõe-se a ir à hamburgueria oferecer-lhe dinheiro. Sílvia fica irritada com a ideia, o que deixa o pai desconfiado. Ela decide ir à hamburgueria falar com Ramiro.

Pedro admite a Luís Miguel que ele e a esposa vão continuar juntos por causa dos miúdos.

Ana Maria não partiu o pescoço como a mãe temia, mas está muito aborrecida por não poder trabalhar. Isabel procura saber o que se passou na casa dos Sacramento.

Pages: 1 2 3 4 5