“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de outubro de 2015

Episódio 185

Quando o detetive entra no quarto, Rodrigo põe a máscara de enfermeiro e repreende o recém-chegado por não ter uma também. Ele despede-se de Júnior, mas promete voltar.

Rafaela comenta com as amigas que Luena está obcecada por encontrar Rodrigo. Ramiro chega e diz à namorada que aceita viver com ela se Sílvia estiver disposta a aturá-lo. Os dois beijam-se apaixonados.

Bruno pede para falar com Clara e diz-lhe que pretende andar com ela a sério. Ela fica surpreendida e os dois olham-se apaixonados.

Arsénio é libertado, porque a polícia não tem nada contra ele. Ele diz a Norberto que descobriu o que Pilar andava a fazer no musseque.

Norberto encontra-se com Pilar e diz-lhe que sabe por que ela veio a Angola, acusando-a de traficar diamantes. Ele ameaça denunciar o crime dela se ela e o filho não saírem de Angola de vez.

Camacho interroga Luís Miguel tentando saber quem são os inimigos dele que poderiam ter ordenado o ataque na prisão. Pilar aparece e acusa Norberto de a ter ameaçado com mentiras, mostrando-se decidida a regressar a Portugal imediatamente. Luís Miguel realça que não sai de Angola se as filhas.

Artur anda nervoso e Yolanda fica preocupada com o filho, convencida que ele sente dor pelo desaparecimento das bebés.

Vita sugere a Cândida fugirem com as meninas, porque Artur lhes pode fazer mal. Esta realça que a família Venâncio é perigosa.

Artur confronta Luís Miguel e exige saber se ele ainda gosta de Mara. Este admite que sim, mas realça que o mais importante são as filhas e não pretende separar-se delas.

No posto de saúde, Cândida aborda Mara, disposta a contar-lhe o que aconteceu às meninas, mas a conversa é interrompida por Artur. Artur faz ver à namorada que tem de aceitar que as meninas podem não regressar a casa. Mara empurra-o e grita revoltada com as palavras dele.

Concha provoca Mitó, exibindo a sua felicidade e mostra-lhe um presente que o ex-marido lhe deu pela gravidez. Ela garante que mal o filho dela nasça, Henrique vai pôr Mitó fora de casa. Mitó atira-se a Concha, enraivecida, mas Bruno chega entretanto e separa-as.

Sílvia conta aos filhos que ela e Ramiro vão viver juntos. Tomás e Matilde ficam em choque. Ela diz aos filhos para pensarem no assunto e ela e Ramiro afastam-se felizes. Matilde diz ao irmão e a Kandimba que tem um plano para impedir Ramiro de ir viver lá para casa.

Mafalda queixa-se a Luena que não suporta os filhos de Pedro. Ela admite que está a pensar em ter filhos, mas logo desvia a conversa. Luena fica chateada por as amigas não apoiarem a decisão de encontrar Rodrigo. Ela recebe um e-mail dele a dizer-lhe que ela escusa de pôr detetives atrás dele, porque está tudo acabado entre os dois.

Artur confronta Cândida por a ter visto no posto. Ela garante que não disse nada a Mara, mas fica preocupada quando Artur revela que dentro de algumas horas, vem buscar as meninas. Artur diz a Norberto que Mara tem de se mentalizar que as bebés podem estar mortas ou já ter saído do país. Yolanda critica a atitude do filho. Norberto promete vingar-se do homem que raptou as netas e Artur sente-se acossado, mas não se denuncia.

Junto a um penhasco, Mara sofre com o pensamento de que algo possa ter acontecido às meninas. Ela quase cai, mas Luís Miguel agarra-a no último momento. Ela garante ao ex-namorado que nunca se mataria, porque acredita que as bebés ainda estão vivas. Ele tem a mesma convicção e os dois abraçam-se, em sofrimento.

Cândida diz a Vita que o assunto foi resolvido e esta insiste em saber o que aconteceu às bebés.

O inspetor Torres informa Mara e Luís Miguel que as bebés foram encontradas num monte de lixo no musseque. Mara receia que elas não estejam vivas. Vários carros de polícia chegam ao musseque. Abílio Botelho encontra as duas crianças enroladas em mantas. Mara e Luís Miguel choram de alívio. Toda a família se abraça e sorri. O pesadelo acabou.

Cândida explica a Artur que foi apenas dar um passeio com as meninas mas teve medo e largou- as num monte de lixo. Artur dá-lhe um estalo e exige que ela vá novamente buscar as bebés. Esta revela que a polícia apareceu e levou-as. Artur sai, desabrido.

Mara e Luís Miguel ficam radiantes ao rever Lueji e Rosarinho. Norberto está aliviado, mas não desiste de encontrar os culpados. Camacho e Torres comentam que não têm pistas sobre o rapto, mas não querem desistir. Luís Miguel sugere a Mara que conversem sobre o que fazer a seguir, agora que as filhas estão em segurança, mas ela desvia a conversa, de forma meiga.

Sílvia está contente por os filhos não terem rejeitado a ideia de Ramiro viver com ela, mas este realça que falta muito para Tomás e Matilde gostarem dele. Santiago confessa a Orlando que Francisca não o perdoa. Clara admite a Francisca que é namorada de Bruno e está apaixonada.

Mitó critica Clara, lembrando que as duas famílias estão em guerra aberta e os dois não se podem envolver.

António estranha a quebra no negócio da Angels. Ele insta Rafaela a descobrir o que se passa porque ela é responsável por tomar conta do negócio.

António entrega a Rafaela a filmagem de Daniela, dizendo-lhe que a única forma de a trazer definitivamente para o lado deles é criar um inimigo comum.

Kandimba, Tomás e Matilde entram à socapa na hamburgueria e vandalizam o espaço, mas Ramiro apanha-os em flagrante.Ramiro leva os miúdos a casa e inventa que estavam a preparar uma surpresa para a mãe. Sebastião critica-o por os deixar ralados. Sílvia fica desconfiada.

Radu fotografa um ex-cliente da Angels a sair de casa de Ana Maria.

Pages: 1 2 3 4 5 6