“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

Episódio 197

O carro trava no último minuto. Jorge vai buscar Pilar e critica-a por tentar virar os filhos contra ele. Luís Miguel e Francisca saem em defesa da mãe e levam-na para dentro de casa. Yolanda chega entretanto e fica revoltada. Pilar acusa Jorge de querer divorciar-se dela. Os filhos censuram a atitude do pai. Ele argumenta que Pilar tem meios para viver no luxo, mas sabe que não pode contar a verdade. Ele cruza-se com Yolanda à saída e garante-lhe que Pilar não vai conseguir manipular os filhos.

Francisca consola a mãe, mas Luís Miguel resiste a aceitar a vitimização dela. Ele recorda-lhe que ela confessou os seus crimes, mas ela garante que o fez apenas para magoar Jorge e que está mudada. Ele não acredita e decide levá-la a casa. Ele leva a mãe e a casa e promete assumir as despesas dela até arranjar um sítio para Pilar ficar. Pilar acha que é uma questão de tempo até Luís Miguel a perdoar.

César elogia Mara por ter contratado Vita como ama das filhas apesar de mal a conhecer. Esta conta que a conheceu um ano antes quando ela perdeu um bebé e quer ajudá-la. Ela pergunta-lhe pelo teste de ADN e ele garante que vai tratar disso e guarda um copo dela sem Mara ver.

Vita toma conta das crianças. Neuza tenta saber mais sobre a vida dela. Esta conta como teve de trabalhar desde muito cedo e nunca aprendeu a ler. Recorda a morte do filho e Neuza sugere que a levem ao médico para confirmar se ela poderá vir a ter filhos novamente. Ela garante que vai tomar conta das gémeas como se fossem dela.

Sara acorda e recorda-se da noite passada com Leandro, num misto de sentimentos. Ele preparou o pequeno-almoço, Sara fica agradavelmente surpreendida. Leandro conta como foi estudar para Londres para poder dar mais segurança à mãe depois do pai morrer. Ela confessa que sempre se sentiu a mais na sua família. Ele despede-se dela com um beijo, ela promete ligar-lhe. Leandro nota a hesitação dela.

Leandro revela a Santiago que dormiu com a rapariga que o acusou de lhe roubar a carteira. Ele acha que o amigo está apanhado por ela, mas este assegura que foi só sexo

Sara vai à joalharia e pede a Mafalda os documentos do contabilista para entregar a um comprador interessado. Ela nota a atrapalhação dela e pensando que ela está receosa de perder o emprego promete recomendá-la ao novo dono.

Pedro confronta Sílvia por ter ido visitar Ramiro ao hospital, acusando-a de continuar interessada num traficante de crianças.

Matilde sentiu-se mal no colégio e os pais levam-na para casa. Tomás confessa que ela não tem comido nada na escola.

Henrique pergunta à mãe se ela voltou a jogar. Mina garante que não e o filho recorda-lhe que foi assim que ela perdeu tudo o que tinha. Concha critica-o por não duvidar da palavra da mãe e garante a Clara que vai desmascarar Mina.

Mina entra na sala de jogo. Concha finge que precisa de ir à casa de banho, mas Rodrigo barra-lhe a passagem.

Sara entra na construtora e é abordada por Luís Miguel que lhe fala do acordo de divórcio. Ela garante que já não faz parte da família Sacramento.

Sara confronta António por a ter colocado sob vigia. Ele garante que está apenas preocupado com ela, mas Sara ameaça deixar de falar com ele se voltar a ver Radu.

Depois de um dia de trabalho intenso no posto de saúde, Mara convida César para jantar em casa dela. Ele aceita.

Francisca e Luís Miguel defendem que o pai dê uma mesada à mãe para ela se sustentar. Ele garante que Pilar tem dinheiro e que não esquece o que ela fez.

Leandro faz fisioterapia a Pilar, mas ela trata-o de forma racista e acusa-o de ser incompetente. Ele acaba por se ir embora revoltado.

Luena não desiste de arranjar provas da responsabilidade de António na morte de Diogo e decide falar com Sara.

Norberto conta a Arsénio o acordo que fez com Luena.

António ordena a Radu que deixe de seguir a filha. Rodrigo avisa o patrão de que Mina está novamente a fazer batota ao jogo. Mina ganha ao jogo e despede-se dos outros jogadores, altiva.

Mafalda prepara um jantar especial para Pedro, para lhe agradecer a ajuda que ele lhe deu no assunto da joalharia. Ele confessa que está preocupado por a filha ter desmaiado na escola e não andar a comer nada. Ela acha que a miúda está só a tentar chamar a atenção dos pais para a separar de Pedro.

Ramiro está melhor e Camacho interroga-o sobre a rixa na cadeia. Ele garante que o alvo era Norberto, mas não sabe se a morte dele foi encomendada por alguém de fora.

Os dois skinheads, Tó e Cabral, comentam que têm de se livrar de Norberto rapidamente.

Mina entra em casa pé ante pé cheia de sacos de compras, mas é apanhada por Concha, que a acusa de ter estado numa sala de jogo clandestina, ela assegura que foi só um deslize. Henrique fica desiludido com a mãe e incomodado por Concha a ter seguido. Henrique critica a atitude de Concha. Esta recorda as muitas mentiras que ele contou no passado e garante que a intenção dela é separá-los. Mina queixa-se da nora a Bruno e promete tomar medidas.

Berta prepara o jantar, mas Pilar queixa-se de tudo. Esta sai para comprar um frango.

Joana e Kandimba queixam-se das discussões em casa. Francisca defende a mãe, para exasperação do pai. Sara confirma que vai vender a joalharia e trabalhar no negócio dos vinhos. Jorge acha que ela não devia ficar dependente de António. Jorge recebe uma chamada de Berta e fica alarmado.

Pilar está desmaiada no chão e as labaredas da cozinha em chamas ameaçam chegar a ela.

Pages: 1 2 3 4 5 6