Acidente em rodagem de filme de Scorsese que conta a história de portugueses no Japão faz 1 morto e 2 feridos

O novo filme de Martin Scorsese, “Silêncio” está previsto estrear em 2016 e conta a história de dois missionários jesuítas portugueses que no século XVII foram alvo de violência e perseguição no Japão.

A rodagem da película está a ter lugar em Taiwan e está a ser marcada por um acidente ocorrido no final da semana passada. Um dos edifícios que servem de cenário do filme ruiu quando os funcionários estavam a trabalhar e do incidente resultou um morto e dois feridos em estado grave.

As informações foram veiculadas pelo porta-voz da polícia local, Chen Chung-Ren, citado pela CNN.

«Toda a gente ficou em choque e manifestou o seu mais profundo pesar à família da vítima mortal e todo o apoio aos familiares dos feridos», disse à Reuters Leslee Dart, porta-voz dos estúdios de produção.

“Silêncio” é adaptado de um romance com o mesmo nome, do autor japonês Shusaku Endo, e conta a história de dois missionários jesuítas portugueses que no século XVII foram alvo de violência e perseguição no Japão.

Liam Neeson, Andrew Garfield e Adam Driver protagonizam o filme dando vida, respetivamente, aos padres Ferreira, Sebastião Rodrigues e Francisco Garrpe.

Shusaku Endo (1923-1996), autor do livro que serve de base ao guião é apontado como um dos mais refinados escritores do século XX e escreveu “Silêncio”  a partir da perspetiva fora do comum de ser japonês e católico. Nascido em Tóquio, Endo foi baptizado aos 12 anos, numa altura em que os cristãos representavam menos de 1% da população japonesa.