Aconteceu! “Você na TV!” foi a terceira escolha e perdeu para “Praça da Alegria”

"

Depois de muito ameaçar, o “Praça da Alegria” foi ontem vice-líder e atirou o “Você na TV!” para o terceiro lugar nas audiências.

Indiferente à luta pelo segundo e terceiro lugares, “O Programa da Cristina” seguiu líder, a uma grande distância de ambos os rivais.

Apenas 7 mil espectadores separaram RTP1 da TVI, mas a vantagem foi, pela primeira vez, da RTP1. Sónia Araújo e Jorge Gabriel venceram Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha.

O “Praça da Alegria” fechou as contas do dia com um recorde em 2019. O matutino da RTP1 registou 2.1 de rating, 17.1% de share e 207.100 espectadores fidelizados em média.

Na última parte, o programa da estação pública conseguiu atirar o rival da TVI para uma distância bastante considerável. Há muitos anos que a RTP1 não tinha um final de manhã tão forte frente à quatro.

No dia de aniversário de Maria Cerqueira Gomes – com direito a comemoração e tudo – o “Você na TV!” ficou em terceiro pela primeira vez em largos anos.

Será preciso recuar ao início do formato para encontrar um resultado deste género com a SIC líder e a RTP1 em segundo lugar. O programa da TVI fixou-se nos 2.1/16.0% (200.200 espectadores em média).

Na SIC, “O Programa da Cristina” passeou-se mais uma vez nas manhãs televisivas. Com a liderança destacada, Cristina Ferreira deu a Paço de Arcos um resultado de 4.0 de rating, 31.4% de quota média de mercado e 383.400 espectadores em média.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.