"

“Agente Hamilton”: RTP2 estreia nova série sueca

Agente Hamilton

“Agente Hamilton”

Amanhã, às 22h12, a RTP2 estreia a nova série de produção europeia. Desta vez chega ao canal 2 a sueca “Agente Hamilton”.

A série nórdica conta com 10 episódios e é baseada nos romances de Jan Guillou, centrados na figura do agente secreto sueco Carl Hamilton.

A cidade de Estocolmo enfrenta a sua maior ameaça. Os Serviços Secretos lutam contra o tempo para descobrir a origem dos ataques cibernéticos que têm colocado em risco os segredos e a segurança do país. As pistas são poucas e ninguém está a salvo, até mesmo o agente Hamilton que, perseguido pelo passado, será considerado um dos suspeitos.

Após vários atentados à bomba e ataques cibernéticos em Estocolmo, os Serviços Secretos Suecos lutam para encontrar os responsáveis. Estes são tempos difíceis para quem trabalha no mais secreto serviço do governo. Ninguém sabe isso tão bem como Carl Hamilton (Jakob Oftebro), depois de anos de treino nos Navy SEAL. Acabado de regressar ao país, Hamilton é recrutado para a divisão de elite dos Serviços Secretos, mas ao mesmo tempo é identificado como um possível suspeito pela agente Kristin Ek (Nina Zanjani).

Perseguido pelo passado, e sem o conhecimento dos seus superiores, Hamilton é suspeito de ser agente duplo da CIA. Depois de Hamilton e Kristin se envolverem numa louca perseguição mundial para descobrirem a origem dos ataques, depressa percebem que existem forças mais sombrias por trás dos atentados do que as habituais suspeitas. Para obter lucro, uma organização tira proveito de notícias falsas, xenofobia e terrorismo. É a nova Guerra Fria. À medida que lealdades são postas à prova, Hamilton é forçado a escolher o melhor futuro para o país numa época em que os interesses e negócios das multinacionais são as novas ideologias.

Acompanhe a série “Agente Hamilton” a partir de 17 de julho, nas noites de segunda a sexta-feira, na RTP2.

Título original: Agent Hamilton

Intérpretes: Jakob Oftebro, Nina Zanjani, Krister Henriksson, Katia Winter, Jörgen Thorsson, Rowena King, Anna Sise

Realização: Erik Leijonborg, Lisa Farzaneh, Per Hanefjord

Produção: Dramacorp Pampas Studios and Kärnfilm em coprodução com TV4, C-More, Beta Film e ZDF

2020, 60 minutos