Agosto de 2018: TVI tem o pior resultado dos últimos anos [Live+Vosdal]

Agosto de 2018: TVI tem o pior resultado dos últimos anos [Live+Vosdal]

TVI mantém a liderança, pelo 145º mês consecutivo assegurando um share de 18,8% em Universo (SIC com 15,3% e a RTP1 com 11,0%), de acordo com os dados da GfK. Ainda assim este foi um dos piores valores da estação de Queluz de Baixo.

Esta liderança estende-se igualmente há já 59 meses no prime time ao registar 24,1% no Universo, bem como no principal target comercial, Adultos – de 19,8% e 24,8%, no total do dia e horário nobre, respetivamente.

Liderança na Informação:

Os dois principais blocos de informação continuam a liderar destacados perante a concorrência, com o “Jornal da Uma” a registar 625 mil espectadores e um share de 23,2% e o “Jornal das 8” a obter 787 mil espectadores e um share de 21,8%.

Liderança no Entretenimento:

Terminou em agosto mais uma edição da “A Tua Cara Não Me é Estranha”, que obteve uma liderança clara, com uma audiência média de 910 mil espetadores e um share de 28,5%.

“Apanha se Puderes” continua a ser o líder inequívoco ao final da tarde, com uma quota de 19,1% e uma audiência média de 552 mil espectadores.

As manhãs com “Você na TV” e as tardes com “A Tarde é Sua” continuam a ser a escolha da maioria dos portugueses registando uma audiência média diária de 361 mil espectadores com um share 21.8%, e 300 mil espectadores e um share de 14,4% respetivamente.

“Somos Portugal” que se reafirma como o programa líder das tardes de domingo, obteve em agosto uma audiência de 502 mil indivíduos e 18,7% de share.

Excelentes resultados foram também os do programa “Conta-me Como És” apresentado por Fátima Lopes, que registou um substancial crescimento para a estação nesse horário.

Emitida dia 24, a “Corrida de Touros 25 anos TVI”, foi líder durante o seu horário de exibição com uma audiência média de 590 mil espectadores e um share de 24,3%.

Liderança Ficção:

A ficção nacional emitida pela TVI reafirmou-se este mês como sendo a primeira opção dos portugueses nos dois horários das novelas nacionais de horário nobre.

A “Herdeira” registou uma audiência média de 1 milhão 101 mil espectadores e um share de 27,0% este mês, sendo claramente a novela mais vista em Portugal.

A novela “Jogo Duplo”, liderou no seu horário de exibição perante o produto de ficção da concorrência, com uma audiência média de 787 mil espectadores e um share de 23,7%.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.