Aguinaldo Silva copia Walcyr Carrasco em cena de “Império”

Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco

Na novela “Império”, José Alfredo (Alexandre Nero) fingirá estar morto e será enterrado vivo. A cena irá para o ar na segunda quinzena de dezembro no Brasil, contudo, não é inédita nas novelas da Globo.

Ao que parece, Aguinaldo Silva, autor da novela, que é transmitida pela SIC, inspirou-se no seu rival, Walcyr Carrasco, com quem já trocou farpas nas redes sociais. É que em “Sete Pecados”, em 2008, a personagem de Priscilla Fantin passou pela mesma situação que vai ser encarnada por Alexandre Nero: tomou uma poção mágica que a fez perder os sinais vitais, foi enterrada com um telemóvel e quase morreu realmente.

A rivalidade entre Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco é notória, uma vez que o autor de “Império” já acusou o colega de ter ‘roubado’ a ideia de «mãe humilde que sofre com a ambição do filho» de “Fina Estampa” em “Morde & Assopra”, ambas de 2011. O argumentista também provocou Carrasco ao dizer que não haverá beijo gay nas novelas dele, referindo-se ao beijo polémico de “Amor à Vida”.

O Zapping também pode referir que em 2011, esta cena também foi emitida pela novela portuguesa “Laços de Sangue”, quando Diana (Joana Santos) leva uma injeção para reduzir os sinais vitais e é enterrada viva, contando com a ajuda do coveiro para a desenterrar. Contudo, isso não acontece e a vilã acaba por morrer. “Laços de Sangue” contou também com a colaboração de Aguinaldo Silva.

Veja a cena de “Sete Pecados” referida no artigo: