"

“Alex Rider” vai chegar em breve ao AXN

Alex Rider

“Alex Rider”, AXN

“Alex Rider”, série adaptada das obras literárias de Anthony Horowitz, está prestes a chegar a Portugal, via AXN.

As aventuras do jovem agente secreto britânico promete encher as casas dos portugueses com enigmas, suspense e adrenalina. A produção é baseada numa das histórias de espionagem mais lidas pelos jovens no mundo inteiro

Alex Rider, interpretado por Otto Ferrant, é um adolescente londrino que, sem saber, foi treinado desde pequeno para o perigoso mundo da espionagem. Pressionado para ajudar na investigação da morte de seu tio, ligada ao assassinato de dois milionários, Alex assume uma nova identidade e é enviado para o colégio interno de Point Blanc.

Nos Alpes franceses, isolado de tudo, Point Blanc é conhecido por endireitar os filhos adolescentes problemáticos. À medida que Alex investiga, descobre que os estudantes são sujeitos a um plano perturbador. Para travar este esquema, o jovem espião irá colocar a própria vida em risco.

Entre enigmas e conspirações, Alex parte para uma aventura onde desempenha um papel crucial e de uma responsabilidade demasiado grande para um simples adolescente.

A série, composta por oito episódios, é uma adaptação dos bestsellers internacionais de Alex Rider escritos por Anthony Horowitz. A celebrar este ano o 20º aniversário, a saga é já um fenómeno mundial, com a tradução em 28 idiomas distintos e mais de 21 milhões de cópias vendidas.

Além de Otto Farrant (Mrs Wilson, Marcella e Guerra e Paz) no papel principal, a produção conta com Brenock O’Connor como Tom, o melhor amigo de Alex. É um amigo fiel, extremamente inteligente e destaca-se por ser uma pessoa, por vezes, peculiar. Brenock O’Connor ficou conhecido em Game of Thrones. Além deste também desempenhou outros papeis em séries como Linving the Dream, Derry Girls. Foi protagonista no filme The Bromley Boys, assim como também desempenhou papéis em Vita e Virginia e Another Mother’s Son.

Andrew Buchan é o tio de Alex, Ian Rider. O ator é reconhecido pelo seu trabalho em Todo o Dinheiro do Mundo, Broadchurch e Garrow’s Law.

Ronke Adekoluejo aparece nesta série como Jack Starbright, uma jovem americana que veio para a Grã-Bretanha fazer um ano sabático e acabou por ficar. Quando chegou, foi contratada pelo tio de Alex, Ian, como governanta. Acabou por se tornar como uma irmã para Alex. Ambiciona ser advogada e é quem protege Alex após a morte do tio. Ronke já realizou alguns trabalhos de palco, desempenhou papeis nos

filmes Been So Long, Ready Player One e em televisão com Doctor Who, Goma de Mascar e Cold Feet.

Kyra, representada pela atriz Marli Siu, é uma das alunas de Point Blanc, uma personagem solitária e perturbada que representa um enigma para Alex. É uma crack em computadores, com capacidades brilhantes e com uma personalidade profundamente sarcástica. O seu passado misterioso é uma das razões pelas quais ela é tão protegida. Marli é uma estrela internacional do cinema de 2018. Na televisão, participou em The Irregulars, Grantchester, Dixi e Still Game. Our Ladies, Run, Anna e Anna e o Apocalipse foram filmes que também marcaram a carreira da atriz.

Com a chegada da novidade em setembro a Portugal, o AXN convida os telespetadores a preparem-se para resolver quebra-cabeças. Com Alex Rider vais poder criar o teu momento de espionagem.