A edição desta semana da TVGuia avança que Alexandra Lencastre pode estar de partida da TVI e já com um pé na SIC.
Caso se concretize este seria um regresso à estação onde se estreou como apresentadora e atuou em diversas produções.
A diva estreou-se na SIC com uma participação em “Jornalistas” (1999). Este foi o seu primeiro trabalho como atriz em Carnaxide.
“Médico de Família”, “Fúria de Viver” ou “Querido Professor” foram outros dos projetos onde atuou na SIC.
Foi ainda no canal da Impresa que Alexandra Lencastre se estreou como apresentadora. Em 1993 deu a cara pelo polémico (na altura) “Na Cama Com…”.
Após 14 anos de ligação à TVI, onde se estreou com “Ana e os 7″, a atriz pode estar de saída e de regresso a uma casa que bem conhece.”A Herdeira” foi o seu último trabalho em Queluz.
O contrato de exclusividade que liga Alexandra Lencastre à TVI está a chegar ao fim. «A Alexandra está insatisfeita desde o que aconteceu durante “A Herdeira”. Trabalhou imenso e recebeu metade do habitual (em vez dos 16 mil euros habituais, recebeu apenas 8, menos do que Rita Pereira)… tudo porque o papel, diziam eles, era mais pequeno. Além disso, o contrato termina agora e ela não quer estar mais presa a uma só estação. Quer ter asas para voar, voltar a fazer cinema, como tem acontecido a outros colegas», referiu fonte próxima da atriz à TV Guia.
«Ela já disse que queria sair. Resta saber se a TVI não lhe faz uma proposta em grande e ela não acaba por ceder…», adianta a mesma fonte.
Caso regresse à SIC Alexandra Lencastre terá à sua espera Rogério Samora, um dos melhores amigos da atriz no meio artístico. «Uma das coisas que se fala é que o Daniel [Oliveira] quer juntar a Alexandra e o Rogério Samora no pequeno ecrã, em 2019, para fazer um grande novelão…», avança ainda a mesma fonte.
Já a TVI não quis comentar a situação: «Não falamos de contratos dos nossos actores. Para mim, isso é um não assunto», reagiu Helena Forjaz, responsável da comunicação da quatro.