"

Alheia à polémica, RTP1 volta a programar tourada em horário nobre

rtp1

RTP1

Alheia à polémica, a RTP1 vai voltar a programar tourada em horário nobre. A “Corrida de Gala à Antiga Portuguesa” é emitida esta noite.

Trata-se do evento que mais queixas gera junto do provedor da RTP e um dos temas que mais tem unido certos setores da sociedade. Do outro lado há também os defensores deste tipo de evento no serviço público de televisão.

A doutrina divide-se. Há grupos que querem eliminar as touradas da televisão, outros acham que este tipo de espetáculo deveria ter bolinha e, por isso, não ser transmitido no coração do horário nobre e há os que querem que tudo continue igual.

Certo é que o tema já foi debatido no Parlamento e obrigou mesmo a ERC a pronunciar-se. A Entidade Reguladora da Comunicação Social deu um parecer favorável à transmissão de touradas.

No pico dos protestos a estação pública chegou a esconder as corridas de touros. Os eventos chegaram a ser emitidos em diferido, mais tarde que o habitual.

Desta feita a RTP1 vai mesmo emitir a “Corrida de Gala à Antiga Portuguesa” em direto do Campo Pequeno em Lisboa, a partir das 21h45, ou seja, no principal horário do canal público de televisão.