“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 345 (9 a 15 de setembro)

Já na Somecel, o inspetor da PJ informa Gonçalo que chegou às autoridades uma pen com informação sobre ele. Mostra-lhe as imagens da sua conversa com Cruz e Gonçalo fica em choque. Percebe logo que foi Vitória quem o traiu.

Diana e Rodrigo entram em casa dos Macedo e Diana vai deitar-se. Nestor conversa com Rodrigo e sente-se impotente. Rodrigo observa que o avô tem feito muito pela família e revela que talvez haja uma maneira de apanhar Gonçalo.

Diana corre junto à praia quando recebe uma chamada de Vitória. Esta acaba por desligar a chamada sem dizer nada.

Na casa de chá, Vitória está absorta nos seus pensamentos e recorda o momento em que traiu Júlia e Diana.

Paul está a trabalhar na escola de circo quando António chega e estranha vê-lo ali tão cedo. Paul conta que durante grande parte da sua vida teve de fugir para não ser morto e como o ajudaram a chegar a Portugal. António fica comovido.

Rui apressa Deolinda ou vão perder o avião. Estranha que ela só leve uma muda de roupa e Deolinda explica que vai comprar tudo lá. Rui estremece e saem logo a seguir.

Já na rua, Rui e Deolinda arrastam as malas. Carla também caminha por ali e está sem dinheiro. Ao ver Valter e outros homens a jogar dominó, tem uma ideia. Decide transformar a autocaravana em Autocasino e combina um jogo de póquer com eles.

Leo informa Aida que vai ver uma casa e reforça que já é maior de idade e tem dinheiro. Vai mesmo viver com Valter e este também vai arranjar trabalho. Aida fica triste mas não diz nada. Depois de Léo sair, Aida desabafa com Raimundo.

Na rádio, Clara está de rastos com a partida de Alex para o Dubai. Celso refere que pode falar com ele se for preciso. Vitória entra e entrega um envelope a um estafeta para este levar ao agente da PJ. A seguir, pede a Clara que vá ao seu gabinete.

A sós, Vitória conta a Clara que Gonçalo entrou em sua casa e mexeu nos papéis sobre Virgílio e Jorg. Mentiram ambos um ao outro e sabem disso. Vitória decidiu que vai usar os trunfos que tem contra ele.

Nestor procura Gonçalo na Somecel e manda-o ficar longe da sua família e ameaça-o. Gonçalo responde que não tem medo dele e Nestor observa que devia ter e sai. A seguir, Gonçalo recebe uma chamada para uma entrevista.

Rodrigo informa Diana que a entrevista com Gonçalo está marcada e ele aceitou. Diana só tem de avisar Aida. Rodrigo não quer que Diana vá e sabe quem o pode ajudar.

Debilitada, Adelaide partilha com Jacinta que o pior de tudo é estar consciente e sentir o seu corpo a ceder. Jacinta não quer falar sobre a morte iminente da filha. Deita-se ao lado dela e abraça-a.

No estaleiro, Carmo fala com um dos seus funcionários. Pedro vai ter com ele e já sabe que Adelaide foi internada. Carmo explica que a mãe continua no hospital e vai agora vê-la.

Vera partilha com Luís que a proposta de trabalho no norte é muito boa e Luís acha que podem ponderar ir viver para lá. Vera fica comovida mas não quer alterar a sua vida toda nem prejudicar Leonor por causa de um trabalho. Não vai aceitar a proposta.:

António e Marta conversam com Maria sobre discos de vinil e convidam-na para visitar a casa deles. Maria não se mostra muito entusiasmada e refere que já esteve com outras famílias e todos a deixaram de visitar.

No bairro, Léo e Leonor conversam e ela conta que está a ter aulas de dança. Diz também que já sabe que ele tem um problema e aconselha-o a tratar-se. Valter aparece e Léo diz ao pai que gostou da casa. Valter responde que o filho precisa de uma casa ainda maior.

Em casa de Aida, esta diz a Júlia que é melhor ela ir embora pois não é bom que Gonçalo a veja ali. O melhor é ela e a sua amiga fazerem o trabalho sozinhas. Pede que confie nelas e a amiga de Aida começa a rezar em transe.

Rodrigo e o agente da PJ já têm tudo pronto para a armadilha que prepararam para apanhar Gonçalo. A jornalista amiga de Rodrigo fala com Gonçalo e corre tudo bem até que ele recebe uma chamada de Idalina e sai disparado dali.

Já na Somecel, o inspetor da PJ informa Gonçalo que chegou às autoridades uma pen com informação sobre ele. Mostra-lhe as imagens da sua conversa com Cruz e Gonçalo fica em choque. Percebe logo que foi Vitória quem o traiu.