“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

261º Episódio (27 de maio a 2 de junho)

Na rádio, Celso vai à casa de banho e Clara ouve o telemóvel dele receber uma mensagem. Lê uma mensagem de Laura a convidar Celso para jantar e ir ao cinema e fica chateada. Celso regressa e depois de ler a mensagem, mente a Clara para ir sair com Laura, o que deixa Clara de rastos.

No hospital, Sara dorme profundamente enquanto Diana conversa com a médica, que lhe explica que está tudo a correr bem com Sara. Diana aproxima-se da mãe e sussurra-lhe que já fez as pazes com Vitória e canta-lhe a música de embalar de quando era criança.

Júlia insiste com Vitória para fugirem e alerta que Gonçalo está desconfiado e é muito perigoso. Não acredita que consigam derrotá-lo. No entanto, Vitória está disposta a tudo e unidas com Diana vão conseguir.

Nelson diz a Gonçalo que Octávio quer assistir à chegada da droga e supervisionar tudo e receia que isso os exponha. Quer investigar o traficante mas Gonçalo não autoriza. Por fim, este pede a Nelson que siga Júlia e quer saber tudo o que ela fizer.

João mede a tensão de Adelaide e quer saber o que se passou na empresa. Nestor explica que, por sugestão de Adelaide, começaram a desviar parte do capital para contas offshore. Agora vão ter de pagar caro por essa má gestão.

Vera está preocupada e já partilhou com Luís o que está a acontecer. Luís não percebe porque é que os Macedo fugiram aos impostos, tendo tanto dinheiro.Vera está mais preocupada com o projeto que está por terminar.

Sofia vai visitar Leonor e esta trata-a com indiferença. Acaba por dizer que  viu aos beijos com Leo e não percebe como é que são amigas, sendo tão diferentes. Sofia afirma que ela é uma atada e discutem. Acaba ali a amizade entre elas.

No bairro, Gil diz a Leo que assim que o videoclipe estiver pronto, irão divulgar. Acha que Leo vai ser famoso e este fica entusiasmado com isso. Deolinda queixa-se do trabalho e Rui insinua-se a ela, tentando seduzi-la. Deolinda quase cede mas decide ir embora.

Raimundo atende clientes com classe na casa de chá quando Aida vai ao seu encontro. Declara que se ele quiser, pode alugar o quarto de Naomi pois ela foi viver com Gustavo. Raimundo agradece a excelente ideia, muito feliz.

Na rádio, Celso vai à casa de banho e Clara ouve o telemóvel dele receber uma mensagem. Lê uma mensagem de Laura a convidar Celso para jantar e ir ao cinema e fica chateada. Celso regressa e depois de ler a mensagem, mente a Clara para ir sair com Laura, o que deixa Clara de rastos.

Diana conversa com Vitória e está muito preocupada com a filha. Acha melhor ela e Júlia tentarem apanhar Gonçalo, sozinhas. Tem medo que ele faça mal a Vitória mas para ela isso está fora de questão. Não tenciona desistir.

Na casa de chá, Raimundo serve Deolinda de forma exemplar e ela fica impressionada. Sugere que ele volte para casa pois não o quer a morar numa pensão. Raimundo responde que vai viver para casa de Aida, o que deixa Deolinda furiosa.

Naomi espera Gustavo com o jantar na mesa e ele adora a surpresa. Conversam sobre Angela e Márcio e Naomi sente muita pena dela. Gustavo também sente muita pena de João e comentam a tragédia que foi a morte de Márcio.

Carmo e João falam sobre os acontecimentos na empresa dos avós e João acha que os advogados vão resolver tudo, é pagar e calar. Carmo adverte o irmão para não ceder a Nelson e para lhe ligar quando se sentir sozinho.

Diana fala com Rodrigo sobre Vitória e sobre Gonçalo e tenta perceber se ele realmente bateu em Gonçalo mas não consegue confirmar nada. Rodrigo não quer continuar a conversa e muda de assunto.

Vitória chega a casa e encontra Clara de rastos. Esta conta que Celso anda a trai-la com Laura. Ele mentiu e ela decidiu segui-lo e viu-o a jantar com Laura. Vitória quer fazer um escândalo mas Clara não quer perder o trabalho na rádio.

Júlia conversa com Gonçalo e acha que a reação dele em relação a Vitória foi exagerada. Pergunta-lhe se está tudo bem pois ele parece ansioso. Gonçalo quer mudar de assunto e Júlia decide ir buscar mousse de chocolate e comem em conjunto.

Sara mexe-se desconfortável no hospital, está a ter um pesadelo. No sonho, está confusa e perdida na marisqueira. Sara fica muito nervosa e assustada quando ouve Albano chamar. Pede que vá embora e aparece Júlia com a voz de Albano. Sara acorda e tenta perceber onde está e quando percebe acalma-se mas chora.

Vera prepara-se para sair de casa e ir reunir com Adelaide e Pedro para falar sobre o projeto. Leonor afirma que se sente mal e não quer ir à escola. Vera percebe que ela está a mentir mas não se opõe quando Luís a deixa ficar em casa.

Adelaide está fora de si, desabafa com Jacinta que não consegue perceber como é que perdeu o controlo de tudo na vida. Fala com os advogados ao telefone e depois dela desligar, Jacinta aconselha a filha a dizer a verdade aos clientes e funcionários.