“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

259º Episódio (27 de maio a 2 de junho)

Vitória confronta Júlia e afirma que sabe que Gonçalo é o “Português”. Júlia acaba por contar à filha tudo o que sabe e confirma que Gonçalo violou mesmo Diana. Vitória fica em choque e Júlia afirma que têm de fugir ou Gonçalo vai matá-las.

João lê um comentário negativo a seu respeito na internet e Carmo sugere que ele ignore e que deixe o tempo passar, tudo voltará ao normal. Carmo comenta que está preocupada com a mãe mas João muda de assunto e quer saber coisas da irmã. Carmo conta como estão as coisas com Pedro.

Sofia empresta roupas suas a Leonor mas ela não se sente confortável e muda para o site estilo mais discreto. Sofia não concorda mas aceita e convence Leonor a ir para o videoclipe, pelo menos, maquilhada.

Na escola de circo, Leo prepara tudo para o vídeoclipe e Diana pergunta a António como foi a primeira noite com Marta. Falam também sobre Gustavo estar a defender Zé Maria e António declara que finalmente encerrou os assuntos do seu pai é de Renato.

Vitória confronta Júlia e afirma que sabe que Gonçalo é o “Português”. Júlia acaba por contar à filha tudo o que sabe e confirma que Gonçalo violou mesmo Diana. Vitória fica em choque e Júlia afirma que têm de fugir ou Gonçalo vai matá-las.

Gil vai ao encontro de Rodrigo que entra na rádio, irritado. Zé Maria não quer receber visitas e só fala com o advogado. Percebe que Gonçalo o deve ter ameaçado e tem de pensar numa nova abordagem.

Vitória recorda as conversas que teve com Sara, Diana e Gonçalo e chora por saber que foi muito injusta com Diana. Recebe uma mensagem de Gonçalo e tem de ir ter com ele. Sente-se desesperada mas vai na mesma.

Júlia paga a um homem que lhe entrega dois passaportes falsos, uma para ela e outro para Vitória. Ela quer garantias de que não vai ter problemas e o homem assegura que ela pode ir para onde quiser que ninguém a vai apanhar.

No bairro, Gonçalo entrega a chave de uma carrinha a uma escola e dá entrevistas a jornalistas a explicar a sua intenção. Naomi e Gustavo assistem a tudo enojados com a hipocrisia de Gonçalo.

Vitória procura Diana e assume que já sabe de toda a verdade, inclusive sobre a violação, e lamenta não ter acreditado nela. Diana fica perplexa e sem reação.

Nelson diz a Gonçalo que com dinheiro conseguem comprar quem quiserem no bairro. Gonçalo estranha que Vitória não tenha aparecido nem tenha dito nada mas muda de assunto. Quer saber pormenores sobre o transporte da droga da Colômbia para Portugal.

Diana e Vitória conversam sobre tudo o que sabem acerca de Gonçalo. Diana acrescenta que Júlia ajudou Gonçalo a limpar o nome e Vitória explica que a mãe está nas mãos dele e quer fugir. Diana acha melhor não fazerem isso pois Gonçalo vai acabar por encontrá-las.

Sofia e Leonor ficam deslumbradas com o ambiente do videoclipe de Leo. Vão ter com ele e este explica que vão gravar como se fosse um concerto dele. Quer as duas a dançar no palco. Sofia fica eufórica enquanto Leonor tem receio de se expor.

Pedro e Vera estão exaustos a trabalhar num projeto. Ela fala sobre Manuel e que estão à procura de creches e Pedro, por sua vez, está a planear um fim de semana romântico com Carmo quando acabar o projeto.

Em casa, Adelaide conversa com Carmo e prefere que a filha seja feliz do que tenha nota máxima na faculdade. Carmo gosta da nova atitude da mãe mas fica muito assustada quando Adelaide perde a força nas pernas e cai.

Diana partilha com Rodrigo que Vitória já sabe tudo sobre Gonçalo e vai pensar num plano para acabar com ele. Diana está determinada e cheia de força.

Júlia mostra os passaportes falsos a Vitória e está decidida a fugir. A conversa é interrompida por uma chamada de Gonçalo que quer saber porque é que ela não apareceu no bairro. Aceita a desculpa que Vitória inventa. A seguir, esta diz à mãe que fugir não é solução. Têm de se unir a Diana e fazendo jogo duplo, acabar com Gonçalo.

Leo canta e o público está ao rubro. Leo estica o braço para Leonor subir ao palco e ela hesita. Como ele não pode esperar, chama Sofia que sobe prontamente. Dançam animados no palco e Leonor afasta-se, triste.