“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

258º Episódio (27 de maio a 2 de junho)

Na rádio, Vitória faz uma pesquisa na internet sobre Gonçalo. Rodrigo chega e ela pede-lhe toda a informação que recolheu sobre o “Português”. Rodrigo acha estranho a mudança de atitude dela mas decide que vai mandar tudo por e-mail. Por fim, afirma que o “Português” é Gonçalo.

Gonçalo fica nervoso ao saber que Vitória foi visitar Zé Maria à prisão. Nelson assegura que Zé não disse nada pois sabe que não pode falar. De qualquer maneira, Gonçalo quer falar com a filha.

Já em casa, Vitória está nervosa e Clara faz muitas perguntas. Ela não conta nada e atende uma chamada de Gonçalo. Combinam encontrar-se no dia seguinte.

Gonçalo chega a casa e Júlia recebe-o carinhosa. Quando ele sai da sala ela vasculha os documentos dele e encontra um cartão de uma escola de aviação. Gonçalo afirma que está a aprender a pilotar helicópteros.

Diana sente-se de rastos por ter de internar a mãe e sente tristeza ao recordar Vitória. Rodrigo consola-a e acredita que com o tempo tudo se vai resolver pois ela merece ser feliz.

Marta já tem as malas prontas para se mudar para casa de António. Gustavo entra em casa e conta à irmã e a António que está a defender o caso de Zé Maria. Este está arrependido e quer pagar pelo homicídio de Renato. António acaba por aceitar a situação.

Luís entra em casa e declara a Vera que têm de por o bebé Manuel na creche. Não podem adiar mais mas Vera não quer pensar nisso. Leonor entra em casa e segue direta para o seu quarto. Vera está cansada de tantas adversidades.

Leo não consegue adormecer. Escreveu uma música sobre vidas roubadas e pensa em Márcio. Sente-se confuso e Aida conversa com ele. Apoia-o na música e acha que o filho deve dar voz a quem não pode falar.

Na rádio, Vitória faz uma pesquisa na internet sobre Gonçalo. Rodrigo chega e ela pede-lhe toda a informação que recolheu sobre o “Português”. Rodrigo acha estranho a mudança de atitude dela mas decide que vai mandar tudo por e-mail. Por fim, afirma que o “Português” é Gonçalo.

Diana fala com todos os empregados da marisqueira e pede que eles tomem conta de tudo como se fosse deles. A parte financeira ficará a seu cargo e não sabe quando é que Sara vai ter alta.

Esmeralda entrega cartões de fidelização a Carla, por cada dez tratamentos oferecem um. Carla não acha boa ideia mas Esmeralda quer formalizar a sociedade, assinando um contrato. Carla resiste e quer esperar para ver se a parceria funciona.

Deolinda queixa-se de dores por ter de trabalhar em casa dos Macedo e no bar. Celso responde que ela é que quis despedir Esmeralda e manda-a fazer uma massagem no SPA de Carla.

Leo conversa com Gil ao telemóvel sobre o seu videoclipe. Acertam os pormenores e depois vai ter com Leonor. Quer que ela vá também e partilha com ela as suas ideias. Leonor fica feliz e afirma que ele pode contar com ela. Sorri apaixonada.

Luís e Vera estão em desacordo sobre uma creche que foram visitar. Luís gostou mas Vera põe defeitos em tudo e quer ver mais opções. Luís fica desanimado.

Carmo sente-se insegura em relação a Pedro e este percebe que ela não está bem. Conversam e ele reforça que gosta muito dela e não há razão para estar assim. Carmo quer controlar-se mas não consegue.

Na rádio, Laura e Celso conversam animados e combinam ir ao cinema. Diante disso, Clara fica furiosa e discute com Celso, uma vez mais. Rodrigo está decidido a ir visitar Zé Maria à prisão mas Gil acha que o jovem não lhe vai dizer nada.

Gonçalo encontra-se com Vitória na casa de chá e quer saber como está a filha, quer que ela lhe conte tudo. Vitória afirma que está tudo bem e finge interesse quando ele conta que vai fazer uma campanha de solidariedade no bairro. Quer que ela esteja presente e Vitória não tem como recusar.

Sara dorme no hospital e Diana acarinha a mãe. Vai passar o dia com ela.

Deolinda lava a louça em casa dos Macedo e queixa-se de dor nas costas. Partilha com Jacinta que tem dois trabalhos para se sustentar e a patroa sente pena dela e manda-a para casa.