“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

256º Episódio (27 de maio a 2 de junho)

No velório de Francisca, Diana está perto do caixão quando Zé Maria entra. Diana fica surpreendida e abraça-o. Ele não deveria estar ali e se a polícia descobrir ele pode ser preso. Zé Maria declara que vai entregar-se, acabou tudo.

Diana prepara-se para fazer uma chamada para o médico de Sara quando Zé Maria liga, devastado, a contar que Francisca morreu com cancro no pulmão. Quer mandar o corpo para Portugal e pede ajuda a Diana para tratar do funeral. Diana, em choque, promete que vai fazer tudo o que puder para ajudar.

Vera e Luís conversam sobre a loja de Marta e sobre ela ir viver com António. Leonor que ir dormir a casa de Sofia para a ajudar a estudar para um teste. Luís deixa ir mas vai buscá-la quando acabar de estudar.

Naomi conta a Gustavo que alguém apresentou queixa contra João e contra a clínica e não foi Angela. Gustavo observa que qualquer um pode fazer isso, o que deixa Naomi intrigada. Ele convida-a para jantar e ela aceita.

Gonçalo entra em casa e Júlia respira fundo para falar com ele normalmente. Gonçalo convida-a para jantar e Júlia aceita. Gonçalo beija-a e gosta de estar bem com ela, felizes e tranquilos. Júlia disfarça.

Diana está muito em baixo com a morte de Francisca e com a confirmação que a mãe é viciada em compras. Não consegue reagir e Rodrigo promete que vão ajudar Zé Maria e depois falarão com o médico de Sara.

Na marisqueira, Sara faz um pedido a Martim e este fala de Diogo. Sara não gosta das perguntas nem que se metam na sua vida. Martim pede desculpa e ela não faz ideia que ele está a ajudar Diana.

No dia seguinte, Vera apreensiva quer ir buscar Leonor a casa de Sofia e levá-la à escola. Luís não entende porquê e fica desconfiado. Conversam sobre isso e Vera esclarece que não o quer contrariar mas não revela que Leonor já mentiu por causa de Sofia.

Diana desabafa com Rodrigo sobre a sua amizade com Francisca. O corpo está quase a chegar e Diana tem de ligar aos pais de Francisca. Rodrigo fica de se encontrar com ela mais tarde e recorda-lhe que não está sozinha.

Na rádio, Gil sai do estúdio e observa Vitória. Celso vai te com ele e acha que ele deve assumir que gosta dela. Gil não esquece o mal que Vitória fez a Rodrigo e a Clara e não quer saber dela. Vitoria reclama com eles pois quer trabalhar em paz.

Adelaide vai a uma consulta para aferir se o tratamento está a funcionar. Deolinda serve o pequeno-almoço e mete-se na conversa. Quando fica a sós com Carmo, Adelaide diz à filha que não tem sentido melhorias e tem medo. Carmo anima a mãe.

Nelson confronta João mas este não quer falar com ele e pede-lhe que aceite que as coisas entre eles acabaram. Nelson viu as notícias e não que ficar longe dele mas para seu espanto, João vai embora.

No velório de Francisca, Diana está perto do caixão quando Zé Maria entra. Diana fica surpreendida e abraça-o. Ele não deveria estar ali e se a polícia descobrir ele pode ser preso. Zé Maria declara que vai entregar-se, acabou tudo.

Sara discute com um fornecedor de marisco e desliga furiosa. A seguir, explica a Martim que não há marisco porque tem uma fatura em atraso. Martim fica incrédulo mas sara garante que vai resolver o problema.

Diana quer provas contra Gonçalo e Zé explica que não tem nada. No entanto, quando se entregar vai contar tudo o que sabe. Diana pede-lhe que não se entregue mas Zé declara que fez mal a muita gente e tem de pagar por isso.

Gonçalo conversa ao telemóvel com Octávio sobre o carregamento de droga. Júlia ouve e Gonçalo mente sobre o que estava a falar. Júlia disfarça e oferece-lhe vinho do Porto. Tenta saber que negocio novo é que ele tem mas Gonçalo não conta nada.

Na rádio, Vitória tenta saber informações sobre rusgas da polícia. Celso e Laura conversam animados e Clara tem um ataque de ciúmes. Discute com Celso por causa de Laura.

Um agente da PJ algema Zé Maria para ser interrogado. Gustavo aparece de rompante e declara que Zé Maria é seu cliente. Zé Maria fica surpreso e Gustavo garante que consegue atenuar a pena. Foi Diana quem o chamou.

Diana e Rodrigo falam sobre Zé Maria e sobre ele ir contar tudo o que sabe à polícia. Infelizmente, não tem mais provas do que já deu. Rodrigo fica revoltado e depois fala de Sara, Diana vai ter de ser firme desta vez.

Sara traz marisco congelado e Martim reage mal. Não podem fazer isso pois a qualidade dos pratos vai baixar. Sara não quer saber e Martim decide ligar a Diana a contar o que está a acontecer. Diana decide ir até ao restaurante e antes partilha com Rodrigo o que se passa. Este responde que agora já sabem para onde vai o dinheiro.