“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

254º Episódio (20 a 26 de maio)

Vitória vai ter com Rodrigo e admite que ouviu a conversa entre ele e Gil sobre Sara. Conta que a viu aos gritos com o dono de uma garagem e que lá dentro tinha imensos objetos novos. Conclui que ela é viciada em compras e acha melhor ele contar a Diana. Rodrigo fica em choque.

Gonçalo vai a entrar no seu carro quando repara num carro de vidros fumados parado um pouco à sua frente. Decide aproximar-se e quando chega perto, o carro arranca. Fica muito desconfiado.

Na marisqueira, Diana dá indicações aos empregados quando Rodrigo entra. Acabam por discutir novamente por causa de Sara. Rodrigo insiste que a sogra precisa de tratamento contínuo enquanto Diana avisa Martim que Sara já está a caminho.

Esmeralda percebe que Carla está a usar água em vez de óleo na sua massagem. Fala com ela sobre o negócio e dá-lhe dicas de gestão e formas de como poupar dinheiro. Carla fica a pensar em tudo o que ouve.

Rui e Deolinda discutem e ela decide seduzi-lo. São interrompidos por Raimundo que vai sair para não ter de a ver com outros homens.

Nelson informa Gonçalo que contratou um novo segurança e este parece nem ouvir. Acaba por dizer que tem a sensação que andam a segui-lo e quer que Nelson se certifique de que não é a polícia. Nelson vai tratar do assunto.

Na rádio, Rodrigo e Gil conversam sobre Sara e Rodrigo desabafa que está a ter problemas com Diana por causa da sogra. Sara tem uma doença mental que tem de ser controlada. Vitória ouve a conversa interessada.

Naomi e Aida entram em casa, vindas do velório de Márcio. Leo também chega e elas estão chateadas com ele pois ele não apareceu lá. Leo é sincero e declara que não conseguiu porque márcio era da sua idade e podia ser ele no caixão.

Marta não encontra nenhuma loja que goste para alugar. António e Gustavo comentam que a loja de Flávio continua vazia. António e Marta falam sobre ter filhos e ela partilha que já fez um aborto. Decidem ir viver juntos.

Vitória vai ter com Rodrigo e admite que ouviu a conversa entre ele e Gil sobre Sara. Conta que a viu aos gritos com o dono de uma garagem e que lá dentro tinha imensos objetos novos. Conclui que ela é viciada em compras e acha melhor ele contar a Diana. Rodrigo fica em choque.

João continua muito em baixo e lê os comentários na net sobre a morte de Márcio. Adelaide desliga o tablet e João partilha com a mãe que várias pessoas cancelaram as consultas. Adelaide quer que o filho reaja para se poder defender.

Carmo quer ir a um concerto mas Pedro está cansado e quer ficar em casa. Pede desculpa por não ser a pessoa que ela precisa e Carmo não percebe nada. Pedro acaba por contar a conversa que teve com Adelaide e Carmo ri, dizendo que o adora e que ele não deve ligar ao que a mãe diz.

Rodrigo conta a Diana o que Vitória lhe disse, que Sara é viciada em compras. Diana quer saber se isso é mesmo verdade ou se Vitória só a quer magoar.

Dentro do parque de estacionamento, Gonçalo repara no carro com os vidros fumados que viu antes. Afirma que é o mesmo carro que viu à saída do mercado. Nelson aproxima-se mas não dá para ver nada e seguem para a empresa.

Gonçalo e Nelson encontram Octávio a conversar com Idalina. Este vem falar com Gonçalo sobre negócios e entram no gabinete dele.

Octávio tem um esquema de tráfico de droga montado e quer que Gonçalo seja o seu homem de confiança. Gonçalo agradece mas recusa. Nesse momento, Nelson recebe uma mensagem da PJ e fica nervoso, apagando tudo a correr.

Carla tenta vender um tratamento de beleza a Diana mas ela só quer falar com Martim. Quando este chega, Diana pede que ele a avise quando Sara sair, sem dar explicações. É mesmo importante.

Gustavo apoia a irmã na decisão de abrir uma loja de música e de ir viver com António. Marta sugere que ele fique a morar ali com Naomi até arranjarem outra casa que gostem mais.

Gustavo conta a Naomi que Marta vai sair de casa e convida-a para ir viver com ele. Naomi, feliz, aceita. Por fim, falam da morte de Márcio e Leo ficou pertubado com isso.