“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

253º Episódio (20 a 26 de maio)

O dono da garagem fechou tudo a cadeado e Sara quer entrar mas ele não deixa. Ela discute mas decide ir embora. Vitória assiste a tudo e pede ao porteiro que a deixe ver o que está dentro da garagem. Quando lá entra fica estarrecida a ver a quantidade de objetos novos ali guardados.

Luís entrega o telemóvel a Nelson e explica que demorou a perceber o que se passava mas já está arranjado. Tinha instalado um software malicioso com GPS e sistema de localização, o que deixa Nelson muito nervoso.

Leonor e Sofia conversam sobre Leo e Leonor partilha com a amiga porque é que eles acabaram o namoro. Sofia responde que os rapazes são básicos e garante que Leo vai voltar a pensar nela. Leonor fica a pensar na proposta da amiga.

Vera, de saída, do estaleiro, entrega uma pendrive a Pedro com a sua parte feita. Não quer acreditar quando ele diz que está vazia e vai ter de refazer tudo. Pega no telemóvel enquanto João lhe pede calma.

João está devastado e acaba por atender uma chamada de Rodrigo. Agradece a preocupação mas não quer falar. Num ataque de desespero, varre tudo o que encontra à sua frente.

Sara conforta Diana quando Rodrigo entra em casa. Sara sai para fazer uma chamada e Rodrigo chama a atenção de Diana, está em negação em relação à sua mãe que está a ter recaídas consecutivamente e tem de ser tratada. Sara ouve a conversa.

Impaciente, Nelson fala com o agente da PJ e quer saber se foram eles que instalaram o software de localização no seu telemóvel. O PJ garante que não foram eles e Nelson fica mais nervoso.

Clara tem de ficar a trabalhar na rádio e não se lembrava que tinham bilhetes para um espetáculo de stand up comedy. Diz a Vitória que não vai poder ir e também avisa Celso. Vitória manda mensagem a Laura para ela ir ao espetáculo com Celso.

Luis trabalha em casa enquanto toma conta do filho. Vera chega tarde e pede desculpa. Vai deitar o bebé e volta e quer esperar que Luís acabe o que está a fazer mas adormece.

Diana e Rodrigo falam de Sara e este acha que não estão a ajudar pois ela precisa mesmo de um médico. Sara entra na sala e faz-se de vítima. Por fim, pede desculpa a Rodrigo que fica sem saber o que pensar.

João está deitado em sua casa e ignora o telemóvel que vibra. Toca a campainha e este fica impaciente, levantando-se para abrir. Quando abre a porta, é Carmo que pergunta se ele não ouviu o telemóvel. João nem responde e segue para o quarto. Carmo observa a sala toda revirada e fica preocupada.

João está devastado e mostra os comentários negativos sobre ele na internet. Carmo recorda-o de que não teve culpa de nada e só quis ajudar. João não quer falar e Carmo abraça-o e ficam assim, em silêncio.

Deolinda faz comentários sobre a morte de Márcio e não percebe como falha o gerador numa clínica daquelas. Culpa João, o que deixa Adelaide furiosa. Deolinda pede-lhe desculpa por falar demais.

Celso traz o pequeno-almoço a Clara e conta que o espetáculo correu muito bem. Conta também que Laura esteve lá e também gostou. Clara não acha muita graça e critica a conduta de Laura.

Vitória conversa com Laura sobre o espetáculo na escola de circo e aproveita para dizer também que Celso e Clara não andam bem. Diz mesmo que Clara está a sofrer mas não tem coragem para acabar a relação. Laura fica a pensar no que ouviu.

Gonçalo liga a Júlia e ela não atende. Nelson entra e pergunta a Gonçalo se já viu os comentários na internet sobre a morte de Márcio. Este reponde que sim e até foi ele quem tratou de fazer essa divulgação.

Diana entra em casa e não encontra Sara. Fica preocupada e liga a Rodrigo. Reconhece que tem de aprender a relaxar mas ouve o que ele diz, sobre levar Sara ao médico.

Depois de desligar, Rodrigo comenta com Gil que a sogra não está bem e Vitória, sonsa, comenta que Celso e Laura estão a demorar muito no almoço. Clara fica a pensar no assunto.

Gonçalo quer almoçar com Júlia mas ela já almoçou. Recusa também tomar café com ele. Gonçalo irritado, pergunta se ela está a fugir e declara que vai viajar deixando bem claro que já não faz nada ilícito. Júlia não acredita mas acaba por aceitar beber café com ele.

Diana está preocupada com Sara e pergunta a Martim por ela. Este explica que ainda não a viu e Diana pede-lhe que aguente as coisas ali. Martim responde que sabe da doença da patroa e tem dado tudo pelo restaurante.

O dono da garagem fechou tudo a cadeado e Sara quer entrar mas ele não deixa. Ela discute mas decide ir embora. Vitória assiste a tudo e pede ao porteiro que a deixe ver o que está dentro da garagem. Quando lá entra fica estarrecida a ver a quantidade de objetos novos ali guardados.