“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

252º Episódio (20 a 26 de maio)

João continua continua a operar Márcio quando a luz da clínica falha. O gerador também não funciona e entram todos em pânico. João e o anestesista lutam para salvar a vida de Márcio mas não conseguem e este morre no bloco operatório.

Celso recebe um vídeo de Laura e Vitória aproveita para espicaçar Clara, é estranho ele receber vídeos aquela hora. Vai para o quarto e Clara fica apreensiva.

Martim pede explicações a Carla sobre o SPA. Deixa-a manter o negócio com algumas condições, quer também uma comissão e exige que ela comece a contribuir. Carla assente mas fica amuada.

Rodrigo diz a Diana o que acha sobre Sara e ela fica irritada. Pede-lhe que não a pressione mas Rodrigo insiste que Sara precisa de ajuda profissional e Diana acaba por reconhecer que ele tem razão.

Gonçalo ouve a notícia que João vai operar e oferecer tratamento a Márcio na sua clínica, de graça. Idalina elogia o gesto de João e Gonçalo ordena-cheque chame Nelson.

Na clínica, João explica a Angela que procedimentos vai fazer com o seu filho. Explica que será demorado mas não vai parar até deixar o rapaz o mais parecido com a fotografia. Angela agradece.

António e Marta estão muito entusiasmados com o espetáculo e há muita gente para entrar. A atuação de Diogo ainda trouxe mais pessoas. Ambos concordam que ainda há pessoas boas dispostas a ajudar.

Leonor olha para a fotografia dela com Leo e fica triste. Sofia percebe que ela gosta de Leo e aconselha-a a integrar-se. Leonor explica que passou por coisas que ela nunca vai entender e fuçam chateadas.

Diana conversa com Sara e acha que ela está sobre muita pressão e que deve ir mais vezes ao médico. Sara consegue manipular Diana que não a consegue contrariar.

Júlia abraça Vitória e quer saber se ela tem estado com Gonçalo. Vitória mostra vontade de jantar com eles e Júlia esclarece que ela e Gonçalo estão a passar por uma fase complicada.

Luís atende clientes na loja e depois liga a Vera e pede que não se esqueça de ir buscar o bebé pois ele tem uma formação. Vera tranquiliza-o e, depois de desligar, comenta com Pedro que Adelaide vai a um espetáculo para ajudar a família de Angela.

Durante o espetáculo, António apresenta Diogo e este começa a tocar. Troca olhares com Adelaide e sorriem emocionados, um para o outro.

Entretanto, João e a sua equipa operam Márcio e o médico está muito concentrado no que está a fazer.

No fim da atuação de Diogo, Marta fica muito emocionada e admite diante de António que está mesmo decidida a abrir uma loja de música. Todos estão muito emocionados com o concerto de Diogo, principalmente Adelaide que não esconde a sua emoção.

João continua continua a operar Márcio quando a luz da clínica falha. O gerador também não funciona e entram todos em pânico. João e o anestesista lutam para salvar a vida de Márcio mas não conseguem e este morre no bloco operatório.

Diogo acaba de tocar e todos aplaudem de pé, emocionados. Diogo agradece e Sara e Diana vão ter com ele felizes. Ele conversa com Adelaide e fazem as pazes com o passado. Naomi começa a ficar preocupada porque Angela não atende.

João está de rastos e o corpo de Márcio está tapado. A enfermeira vem dizer que o problema já está resolvido mas é tarde demais. Angela espera por notícias e João vai falar com ela.

Muito comovido, explica a Angela que houve um problema no bloco operatório e Márcio acabou por falecer. Angela não quer acreditar no que ouve e chora destroçada. João garante que a clínica vai assumir todas as responsabilidades.

Nelson partilha com Gonçalo que correu tudo bem, cortou a energia da clínica e inviabilizou o gerador. João e a equipa não tiveram a mínima hipótese. Observa que Márcio e Angela não têm culpa de nada mas para Gonçalo são meros danos colaterais.

Sara comenta que adorou o espetáculo mas tanta gente reunida fez-lhe confusão. Diana oferece-se para ir trabalhar no seu lugar e vai levá-la para casa para descansar. Diana fica em choque ao saber da morte de Márcio,

Na escola de circo, todos ficam consternados com a morte do jovem. António desliga a chamada com Diana e Gustavo não percebe como é que o gerador falha numa clínica nova como a de João. António responde que vai haver uma investigação.

Aida consola Angela que está de rastos. Naomi quer ajudar mas Angela quer que a deixem em paz. Se não tivessem falado com João ainda tinha o filho vivo e sai a seguir, deixando Naomi devastada.

João está de rastos enquanto Adelaide faz a gestão dos danos. João sente-se culpado, quis ser Deus e achou-se melhor que os outros. Adelaide conforta o filho.