“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 344 (9 a 15 de setembro)

Em casa, Vitória vê imagens da conversa que gravou entre Gonçalo e cruz. Este tenta entrar e Vitória levanta-se para abrir. Ela quer saber porque é que ele tem as chaves de sua casa e Gonçalo, por sua vez, quer saber porque é que ela trocou a fechadura. Mentem os dois um ao outro.

Deolinda está triste e pensativa por causa de Adelaide e Rui ainda acredita que ela pode melhorar. Deolinda acha injusto que a patroa esteja a morrer. Rui oferece-lhe um anel que fez ali e Deolinda ri da situação. Quando ele diz que a lua de mel será em Paris, Deolinda fica feliz.

Jacinta recusa ajudar a filha a morrer e isso para ela está fora de questão. Todos tentam convencer Adelaide a mudar de ideias mas ela está firme na sua ideia. Rodrigo pede a mãe que espere para ver o seu filho nascer.

Júlia conta a Diana como correu a audiência e partilha que Gustavo foi implacável. Diana quer fazer alguma coisa contra Gonçalo e diz a Júlia para falar com Aida pois Vitória corre perigo. Aida vai ajudar com certeza.

Em casa de Vitória um serralheiro troca a fechadura e assegura que ninguém consegue lá entrar em chave. Vitória paga ao homem e a seguir liga a Clara a convidar para jantar  e ver filmes. Clara não pode ir ter com ela pois é a última noite de Alex em Portugal.

Aida recebe uma chamada de Júlia e diz a Raimundo que vai ter de sair para procurar ajuda.

Martim ganha coragem e conta toda a verdade a Celestino. Conta que ele e Esmeralda não são casados nem vão ter um filho. Celestino chora de desgosto e avisa Martim que vai ter de o matar.

Deolinda e Rui entram em cada, felizes. Ela adorou l casamento e está entusiasmada com a lua de mel em Paris. Rui fala em ter filhos e Deolinda declara que não quer ser mãe outra vez.

Alex e Clara estão tristes por terem de se separar. Ele tem de voltar para o Dubai e insiste com ela para ir também. Clara explica que a sua vida está em Portugal e trocam presentes de despedida.

Na autocaravana, Carla gastou quase todo o dinheiro em roupa. Celestino, devastado, diz a Esmeralda que já sabe a verdade e está muito desiludido. Esmeralda chora e explica que só quis ficar bem com o pai.

Gustavo conta a Naomi, Marta e António que a audiência correu bem e Júlia não negou nada. Marta e António estão entusiasmados com a adoção de Maria.  Naomi também fala de um novo projeto e quer ajudar mães adolescentes como Cátia.

João desabafa com Carlos, adora a sua mãe e não quer ela morra mas também não a quer ver sofrer. Carlos é compassivo e abraça João.

Em casa dos Macedo todos estão angustiados. Nestor compreende que Adelaide queira acabar com o seu sofrimento mas Carmo e Jacinta não concordam e ainda acham que Adelaide vai mudar de ideias.

Aida diz a Diana e Rodrigo que falou com uma amiga sua que sente espíritos antigos. A tal pessoa referiu que só conseguem chegar a Gonçalo através do sangue. Esta amiga terá de o ver pessoalmente. Rodrigo tem uma ideia.

Em casa, Vitória vê imagens da conversa que gravou entre Gonçalo e cruz. Este tenta entrar e Vitória levanta-se para abrir. Ela quer saber porque é que ele tem as chaves de sua casa e Gonçalo, por sua vez, quer saber porque é que ela trocou a fechadura. Mentem os dois um ao outro.