“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

251º Episódio (20 a 26 de maio)

Gonçalo recebe Naomi na Somecel e começa por ser muito simpático e disponível para ajudar Angela e o filho. Está disposto a dar-lhe todo o dinheiro que precisa e a financiar a associação mas, em troca, quer que ela passe uma noite com ele. Naomi fica em choque.

João almoça com Adelaide e esta pede-lhe que fale com Rodrigo mas João recusa. Cruzam-se com Nelson e João fica aflito. Este estranha ver a cara de João magoada mas este arranja uma desculpa.

Nelson deixa o telemóvel na loja de Luís para arranjar. Também está interessado num computador e Luís vai ver algumas opções.

Gonçalo recebe Naomi na Somecel e começa por ser muito simpático e disponível para ajudar Angela e o filho. Está disposto a dar-lhe todo o dinheiro que precisa e a financiar a associação mas, em troca, quer que ela passe uma noite com ele. Naomi fica em choque.

Gustavo está inquieto e liga para Naomi mas ela não atende.

Naomi rejeita a chamada de Gustavo enquanto Gonçalo exige uma resposta. Quer saber qual é o preço dela. Naomi responde que a dignidade não tem preço e sai furiosa.

Naomi sai disparada do gabinete de Gonçalo e este vai atrás dela. Idalina pergunta a Gonçalo se está tudo bem e ele não reponde.

Na marisqueira, Diogo e Diana conversam. Ele está feliz porque recuperou a sua família e Diana também se alegra com isso. Ouvem a notícia da explosão e Diogo quer ajudar. Diana explica que vai haver um espetáculo de angariação de fundos ele quer tocar violino. Sara fala de forma agressiva com Diogo porque ele se opõe a que ela obrigue Martim a ir trabalhar doente.

Martim continua doente e fica desiludido quando ela o obriga a ir trabalhar. Aida chega para fazer uma massagem e Martim descobre assim o negócio de Carla.

Rui não consegue despedir Esmeralda e explica a Deolinda que ela é boa profissional. Deolinda resolve ela mesma despedir Esmeralda que fica furiosa. Rui não consegue fazer frente a Deolinda e fica sozinho no bar.

Nestor conversa com Rodrigo e explica que fizeram tudo a achar que o estavam a ajudar e pede ao neto que não se afaste de Adelaide pois ela precisa de muito apoio. Rodrigo explica que precisa de mais tempo.

Nelson vai à casa de João e confronta-o, dizendo que sabe que foi ele e Rodrigo que espancaram Gonçalo. João nega tudo e começam a discutir. João expulsa-o de casa e a seguir vê a notícia sobre Marcio na televisão.

Gustavo discute com Naomi por causa do que aconteceu com Gonçalo. Gustavo adverte que Gonçalo vai querer vingar-se mas Naomi não quer saber disso. Está mais preocupada em arranjar alternativas para ajudar Angela e Márcio.

Vera confronta Leonor e quer saber porque é que ela mentiu. Sabe que estiveram amigos dela lá em casa no dia em que foram ao teatro. Leonor chora e conta tudo o que sente e Vera ouve-a e dá-lhe conselhos. Acaba por não dizer nada a Luís sobre o sucedido.

No estaleiro, Carmo conversa com Adelaide e Pedro sobre destinos de férias. Eles têm gostos diferentes e quando Carmo fala em ir viver com ele, Adelaide mostra-se compreensiva. Carmo deixa-os a sós e Adelaide põe Pedro à prova mas ele passa no teste.

João conta a Rodrigo que Nelson percebeu que foram eles quem a atacaram Gonçalo. Tem receio que lhe vá contar. Sara discute com Martim e Diana defende o jovem, deixando a mãe furiosa. João oferece-se para fazer a operação de Márcio, de graça.

Ao telefone, Naomi fica a saber que João vai operar Márcio e segui-lo na sua clínica. Leo observa que também ofereceu a sua ajuda e elas não ficaram tão felizes.

Gonçalo recebe uma chamada de Nelson e vai para dentro. Júlia vasculha no computador dele e encontra a fotografia manipulada com Albano. Fica cheia de raiva mas disfarça quando Gonçalo regressa à sala. Este conta que já sabe quem o atacou, foram os manos Macedo.