“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

250º Episódio (20 a 26 de maio)

Gonçalo tenta beijar Júlia que resiste. Ele quer saber o que se passa e tem saudades dela. Júlia já não olha para ele da mesma forma depois das ameaças e entram em confronto. Júlia pergunta se ele vai obrigá-la a ter sexo, como fez com Diana.

Jacinta conta a Nestor que Adelaide procurou os filhos de Diogo e juntou-os. Nestor fica incrédulo e Jacinta reconhece que a filha está diferente, desde a doença. Nestor acredita que vai correr tudo bem.

Diogo e os filhos estão muito emocionados com o reencontro e ele admite que esteve sempre por perto e sabe que já é avô. Isabel e Daniel dizem que o procurará, sem sucesso. Adelaide propõe a todos irem jantar.

Pedro está a fazer uma noitada no estaleiro e Carmo aparece com comida. Brinca dizendo que tem saudades do namorado e beijam-se apaixonados.

Leonor fica nervosa quando abre a porta a Sofia, Leo e dois amigos dele. Eles instalam-se com pizzas e cerveja. Muito tensa, Leonor acaba por ceder.

Aida critica a ausência de Leo e acha que ele devia estar no bairro a mostrar solidariedade. Naomi está decidida a ajudar Márcio apesar de ele ter de fazer muitas cirurgias e de não garantirem que fique com aparência normal.

Gonçalo tenta beijar Júlia que resiste. Ele quer saber o que se passa e tem saudades dela. Júlia já não olha para ele da mesma forma depois das ameaças e entram em confronto. Júlia pergunta se ele vai obrigá-la a ter sexo, como fez com Diana.

Diana chega a casa exausta e conta a Rodrigo que mandou as contas do restaurante para o contabilista analisar. Partilha que Sara desapareceu durante horas e quando Rodrigo tenta falar com ela, Diana sai a correr para ir ajudar a mãe.

Adelaide despede-se de Diogo e dos filhos dele que agradecem tudo o que ela fez por eles. A seguir, Nestor elogia a filha e está muito orgulhoso dela. Adelaide tem espasmos que não consegue controlar.

Vera e Luís entram em casa, bem dispostos. Sofia finge que dorme e não há vestígios de terem lá estado os amigos. Vera e Luís agradecem a Leonor por ter cuidado do irmão.

Diana e Naomi conversam sobre o que podem fazer para ajudar Angela e Márcio. A prioridade é reconstruir a casa deles. Diana sugere fazerem uma campanha no bairro e vai falar com António sobre isso.

Na rádio, Gil queixa-se da música romântica de Rodrigo e pede-lhe conselhos. Este responde que Celso é que é o especialista. Por sua vez, Celso aconselha Gil a ser sincero e a admitir o que sente e menciona Vitória, subtilmente. Riem-se divertidos.

Vitória entra enervada no gabinete de Laura e queixa-se de estarem a gozar com ela na emissão. Laura ri da conversa dos rapazes e acabam por discutir.

No bairro, Esmeralda indica a uma equipa de reportagem onde fica a associação. Deolinda repreende-a por causa da música no bar e depois diz a Rui que ou despede Esmeralda ou deixará de ser sua sócia.

Na associação, uma jornalista entrevista Naomi e esta fala do que aconteceu com Angela e Márcio, apelando a todos os que puderem ajudar. Vão precisar de dinheiro para reconstruir a casa deles e para ajudar Márcio com os tratamentos.

Gonçalo vê a entrevista de Naomi e fala com Nelson sobre ela. Este explica que Naomi tem uma associação de ajuda social e Gonçalo pede o contato dela.

Júlia fala ao telemóvel com um cliente quando repara na fotografia onde lhe apareceu Albano. Recorda intrigada o que Aida lhe disse sobre ter cuidado com os vivos.

Martim sente-se muitos mal com uma alergia forte. Carla desespera pois quer que ele saia para poder receber as clientes. Até tem de mandar uma embora. Martim liga a Sara a avisar que não pode ir trabalhar.

Sara fica muito nervosa com a ausência de Martim mas disfarça diante de Diogo. Este quer apresentar-lhe os filhos mas oferece-se para a ajudar na cozinha. Sara manda-o aproveitar o tempo com os filhos que ela se vai orientar.

A seguir, Sara manipuladora liga a Diana a pedir ajuda. Conta que Martim está doente e não vai trabalhar. Se Diana não puder ir terá de fechar o restaurante.

Naomi está frustrada porque não conseguiu ainda dinheiro para ajudar Angela e Márcio. Gustavo quer usar as suas poupanças mas ela não deixa. Nesse momento, Naomi recebe uma chamada de Idalina a marcar uma reunião com Gonçalo pois ele quer saber como pode ajudar Angela e Márcio. Gustavo não gosta da ideia mas Naomi está decidida a ouvir o que ele quer.

Na escola de circo, António pondera fazer um seguro para Rui que está sempre a cair. Diana atende uma chamada da mãe e cai no jogo dela. Sente-se culpada e não consegue dizer que não. António acha que ela deve ir mas tem de resolver a situação. Leo e Leonor conversam cumplices sobre a noite anterior.

Vera conta a Pedro que Sofia dormiu em casa deles. Preocupado, ele mostra-lhe uma fotografia do instagram de Sofia onde se vê Leonor e Leo com os amigos a beber cerveja em casa de Vera e Luís. Esta fica chateada e vai falar com Luís.