“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

249º Episódio (20 a 26 de maio)

Adelaide recebe Diogo em casa dos Macedo e assume que destruiu a vida de muitas pessoas que ama. Quer fazer algo para ficar em paz. Diogo assume a sua culpa também e fica atónito quando os filhos batem à porta e o abraçam. Adelaide também fica muito emocionada.

Na rádio, Vitória está chateada com o tema da reportagem que Laura lhe pediu. Gil mete-se com ela e discutem, uma vez mais. Gil goza com Vitória que fica zangada e vai de seguida falar com Laura.

No estúdio, Celso faz a emissão e atende uma chamada de um ouvinte e brinca com Laura. Vitória quer escrever sobre a manifestação contra os políticos e Laura responde que ela vai escrever sobre aquilo que lhe pediu. Vitória sai dali a “bufar”.

Diana sente-se culpada por estar a falhar na escola. António diz-lhe para não se preocupar com isso pois Sara precisa dela. Não percebem os surtos de Sara se tem a doença controlada.

Na marisqueira, Sara tira nódoas da caixa registadora e avisa Martim que tem de sair. Este acha estranho por ser hora de almoço. Diogo aparece e conta a Sara que vai começar a dar aulas de violino a crianças. Ansiosa, Sara não lhe dá muita atenção e sai.

Adelaide conversa com Jacinta e sente-se culpada por estragar a vida de toda a gente. Quer fazer algo para remediar todo o mal que fez. Assume ser muito egoísta e faz uma pesquisa sobre o filho de Diogo.

João e Carmo conversam sobre o que aconteceu entre Adelaide, Nestor e Rodrigo. Carmo partilha com o irmão os disparates de Sofia e João acha que ela não deve encobrir a jovem. Carmo repara na marca de João e quer saber o que aconteceu.

Leo conversa com Leonor e este graceja com o fato dela ter identificado Luís numa foto do instagram. Leonor defende-se mas Leo consegue desanuviar a conversa, falando da queda que Rui deu.

Carla tira o buço à D. Gervásia quando Rui entra na autocaravana cheio de dores. Esclarece que já percebeu o negócio que ela montou. Carla faz-lhe uma massagem e pede que ele não conte nada a Martim.

Marta está feliz porque já pode usar a prótese novamente e fazer a sua vida normal. Agradece a António todo o apoio e conta-lhe que está a pensar abrir uma loja de música.

No bairro, Esmeralda conversa com Naomi sobre o trabalho e esta acha que ela devia voltar a estudar. Ouve-se uma explosão e alguém refere que foi na casa de Angela. Naomi e Aida correm para lá.

Gustavo pede desculpa a Naomi ao telefone e fica a saber da explosão em casa de Angela. Fica muito preocupado e vai logo ter com ela.

Na casa de chá, Raimundo fica muito atrapalhado ao ver Deolinda ali. Esta decide provocá-lo. Adelaide entra e Raimundo avisa-a que está ali alguém à sua espera. Adelaide encontra-se com Daniel, o filho de Diogo.

Rodrigo está magoado com o que Adelaide e Nestor fizeram. Diana conversa com ele mas apressa-se. Rodrigo gostava de estar com ela mais tempo mas Diana tem de ir ajudar a mãe na marisqueira. Rodrigo fica resignado.

Sara chega à garagem, desta vez com um saco de roupa. O senhorio pergunta pelo dinheiro da renda e Sara garante que vai pagar.

Jacinta diz a Adelaide que sabe que ela esteve com um homem na casa de chá pois Deolinda contou. Adelaide promete que depois lhe explica mas deixa bem claro que não anda a sair com ninguém. Vai falar com Nestor.

Na biblioteca, Adelaide diz a Nestor que não quer estar chateada com ele e conversam. Decidem que devem deixar Rodrigo acalmar e depois logo falam com ele.

Vera e Luís estão de saída para o teatro quando a Babysitter liga a dizer que não pode ir. Leonor oferece-se para tomar conta do irmão e eles saem, contentes. Sofia manda uma mensagem e Leonor que recusa o seu convite.

Martim explica a Diana que Sara saiu há horas. Diana liga para a mãe que entra, nesse momento. Sara fala de forma brusca mas disfarça. Diogo conta que Adelaide o convidou para jantar em casa dos Macedo e Diana acha que ele deve aceitar.

Naomi e Gustavo estão abalados com a explosão. Angela está bem mas o filho tem queimaduras no corpo e na cara. Gustavo declara que já percebeu porque é que ela quer ficar no bairro e concorda.

Vitória acha injusta a forma como as pessoas a tratam na rádio depois de tudo o que aconteceu com Rodrigo e a intervenção de Gonçalo. Conversa com Celso e Clara sobre Gil e Celso acha que Gil gosta dela.

Rodrigo conversa com João sobre a doença de Sara e não concorda com a forma como as coisas estão a ser mas não quer chatear-se com Diana. João dá a sua opinião e quando falam sobre Adelaide, pede a Rodrigo que dê um desconto à mãe.

Adelaide recebe Diogo em casa dos Macedo e assume que destruiu a vida de muitas pessoas que ama. Quer fazer algo para ficar em paz. Diogo assume a sua culpa também e fica atónito quando os filhos batem à porta e o abraçam. Adelaide também fica muito emocionada.