“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

247º Episódio (20 a 26 de maio)

João e Rodrigo aproximam-se da Somecel e este pergunta ao irmão se tem a certeza do que vão fazer, quer vingar-se mas não quer que ele tenha problemas. João está decidido e entram na garagem, de cara tapada. Dirigem-se ao carro de Gonçalo e agridem-no violentamente, fazendo com que pareça um assalto. Gonçalo ainda consegue dar um soco em João mas acaba por ser espancado no chão.

O agente da PJ diz a Nelson que não conseguiram encontrar Zé Maria e Nelson jura que não foi ele quem avisou o miúdo. O PJ quer provas contra Gonçalo o quanto antes e avisa Nelson para não se esquecer de que lado está.

Rodrigo agradece aos ouvintes pelo apoio que lhe deram. Gil discute com Vitoria e sai e Rodrigo aproveita para lhe perguntar se tem contato bom Zé Maria pois ele é fundamental para encontrar o verdadeiro “Português”. Ela responde que não sabe dele.

Diana está preocupada com a mãe mas Sara alega que está tudo bem, só tem alucinações quando fica muito eufórica mas assegura que tem tudo controlado. Diana não pensa o mesmo.

Na casa de chá, Raimundo serve de forma muito profissional. Numa das mesas, Rodrigo diz a João que tem a certeza de que Gonçalo é o “Português” e sente muita raiva por ele não estar a pagar pelo que fez.

Leonor está entusiasmada com o regresso de Leo à escola e quer combinar um trabalho de grupo com ele. Leo recusa e vai ter com Sofia. Leonor fica muito triste mas disfarça.

Leonor passa pelo bar de Rui a chorar enquanto este se queixa que as pessoas consomem pouco. Esmeralda explica-lhe o que é a “Happy Hour” e ele fica entusiasmado com a ideia. Deolinda irrita-se com a conversa e discute com os dois.

Diana e Rodrigo conversam sobre Sara e ele acha que a sogra devia estar mais controlada pelo médico. Diana quer ajudar mas não a quer internada no hospital. João aparece lá e declara com uma cara misteriosa a Rodrigo que é injusto que Gonçalo não esteja a pagar pelo que fez.

Na Somecel, o ambiente é tenso. Nelson recebeu uma mensagem das pessoas do Sul de França que querem mais armas. Gonçalo não quer saber disso pois já acabou com o tráfico e é muito perigoso exporem-se agora.

Vitória queixa-se a Júlia que Gonçalo não foi nada discreto na intervenção que fez por ela na rádio. Cruzam-se com Gustavo e Vitória dá-lhe os parabéns pelo noivado. Ele partilha que vai abrir um escritório ali no mercado.

Aida conta a Naomi que Lucas ligou e que lhe pediu para tomar conta da mercearia. Conversam sobre os problemas dos traficantes e lamentam por Lucas. Naomi pondera seriamente ir viver com Gustavo e Aida só quer que a filha seja feliz.

Gonçalo está de saída e Nelson informa que o seu carro foi ser lavado mas têm um carro de serviço parado. Nelson oferece-se para ser motorista dele mas Gonçalo recusa.

João e Rodrigo aproximam-se da Somecel e este pergunta ao irmão se tem a certeza do que vão fazer, quer vingar-se mas não quer que ele tenha problemas. João está decidido e entram na garagem, de cara tapada. Dirigem-se ao carro de Gonçalo e agridem-no violentamente, fazendo com que pareça um assalto. Gonçalo ainda consegue dar um soco em João mas acaba por ser espancado no chão.

Depois de João e Rodrigo se afastarem a correr, Gonçalo liga para Nelson a pedir que o vá ajudar pois foi atacado. Quando Nelson lá chega Gonçalo explica que foi assaltado por encapuzados. Quer ir ao hospital pois custa-lhe a respirar.

Laura informa Vitoria que vai voltar às suas funções de jornalista mas avisa que a vai vigiar e, se voltar a falhar, o pai não a volta a salvar. Vitória responde de forma arrogante.

Desesperada, Júlia vai pedir ajuda a Aida porque Albano voltou. Aida lança os búzios e confirma que Albano já fez a passagem e avisa Júlia que deve ter cuidado com alguém que está próximo dela e lhe quer mal.

Rodrigo agradece a João por ter ido com ele vingar-se de Gonçalo. Só espera que ele não os tenha reconhecido. João observa que Gonçalo tem muitos inimigos e acha melhor ficarem calados e em segurança.

Leonor vê uma selfie de Leo e Sofia e fica muito triste e magoada. Sai da sala quase a chorar e tenta que não reparem nela. Vera percebe que ela não está bem e conta a Luís.

Carmo, Pedro e Sofia vai jantar e Carmo percebe que Sofia bebeu álcool e tenta falar com ela sobre isso. Sofia pede-lhe que não conte nada a Pedro.

Adelaide mostra a Nestor a notícia sobre o regresso de Rodrigo à rádio. Refere ao pai que têm de pensar em preparar um dos seus filhos para continuar o negócio da família. Decidem também acabar com a revista de jipes pois já não tem interesse para Rodrigo.

Diana e Rodrigo conversam sobre o seu regresso e ele reconhece que para muita gente ele será sempre o jornalista que foi preso. Mostra a revista de jipes que editou e Diana questiona se ele já tem alguém para o substituir.

Diogo vai à marisqueira e conta várias novidades a Sara. Agradece-lhe uma vez mais por toda a ajuda e está a pensar em contactar os filhos.