“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

246º Episódio (20 a 26 de maio)

Perturbado e emocionado, Lucas liga para Aida e explica que não pode voltar pois meteu-se em problemas. Pede a Aida que tome conta da mercearia pois eles são a única família que tem. Ela agradece comovida e quer ter a certeza de que ele está bem e promete que vai rezar por ele. Leo fica desconfiado.

Diana trabalha na marisqueira a ajudar Sara e Rodrigo sugere que ela veja também as contas do restaurante. Diana explica que esteve a cozinhar mas já vai ver isso. Sara decide ligar a Diogo e convida-o para almoçar.

João e Nelson discutem e João afirma que quer ter uma relação séria e sabe que Nelson nunca vai mudar e como tal, pede a Nelson que não o volte a procurar. Nelson sai e João fica destroçado.

Vera sente-se culpada por não ter ido à consulta do filho. Luís conversa com ela sobre o trabalho e a doença de Adelaide. Vera conta ainda que Gustavo pediu Naomi em casamento.

Diana fala com Gil ao telemóvel e combina algo com ele. Sara está muito feliz por Diana estar ali quando Diogo chega. Sara pede desculpa e quer saber como estão as coisas no centro. Tranquilo, Diogo vai falando da sua nova vida.

Gil vai à casa de Rodrigo e entrega-lhe um iPad onde ele pode ver as mensagens e áudios de pessoas a pedirem para ele voltar. Mostra também um vídeo de Diana, onde ela diz que Rodrigo a ajudou muito nos piores momentos quando nem se conheciam através da rádio e as pessoas precisam dele lá. Rodrigo fica muito emocionado e decide voltar a trabalhar na rádio, o que deixa Gil feliz.

Gustavo fez um jantar especial e conta a Naomi que alugou uma loja no mercado. Os dois estão muito felizes por começarem uma vida a dois.

Sara está muito agitada quando os últimos clientes do restaurante saem. Ela começa a ver fogo no balcão e ninguém percebe nada, exceto Diana que acalma a mãe.

Vitória queixa-se da sua situação na rádio e Gonçalo pergunta se ela quer ajuda. Vitória aceita e promete não o deixar mal visto. Júlia fica incomodada porque quer afastar Vitória do pai e ainda mais quando Goncalo lhe pede para marcar uma viagem para os dois.

Nestor procura Diogo e quer ajudá-lo e este afirma que não precisa de nada. Nestor aconselha-o a aceitar a ajuda das pessoas mas Diogo não quer ter problemas com Adelaide. Nestor vai falar com a filha.

Logo a seguir, encontram-se com Adelaide e Diogo partilha que Nestor o quer ajudar. Adelaide assente e pergunta-lhe pelos filhos, sugerindo que se volte a aproximar deles porque a vida é curta. Por fim, Nestor desculpa-se mas Adelaide esclarece que não está zangada.

Sara aceita ficar em casa de Diana e Rodrigo mas só naquela noite. Vai para o quarto e Rodrigo repreende Diana por não ter levado a mãe ao hospital. Conversam também sobre Zé Maria e Diana não sabe onde ele possa estar. Sara chama Diana ao quarto.

Celso e Clara jantam enquanto ele comenta que a casa sem Vitória é um sossego. Quer ir para o quarto mas aborda o tema do divórcio dos pais e afirma que não tenciona casar nunca. Clara fica aborrecida com ele.

Deolinda e Raimundo conversam sobre tudo o que passaram juntos e ele sente que falhou com ela e pede desculpa. Deolinda diz-lhe para se concentrar na nova etapa da sua vida e no trabalho novo.

Júlia coloca algumas velas na fotografia onde vê Albano e manda o espírito desaparecer. Gonçalo observa tudo o que ela está a fazer, sem ser visto.

Rodrigo regressa à rádio e Vitória filma tudo contrariada. Estão todos bem disposto de felizes com o regresso dele. Gonçalo entra para uma reunião com Laura e um dos administradores e Rodrigo fica furioso com isso.

Gonçalo declara que vai retirar toda a publicidade que tinha na rádio e Laura percebe que ele o está a fazer por causa do que aconteceu com Vitória e enfrenta-o. Discutem acesamente e a administradora interfere pois não quer perder um cliente.

À saída, Gonçalo fala com Vitória e assegura que a situação dela na rádio vai melhorar. Rodrigo confronta Gonçalo e afirma que um dia vai conseguir prover que ele é um mafioso. Gonçalo goza com ele.

Júlia fica em pânico ao ver que as velas que acendeu na noite anterior não diminuíram nem um bocadinho e grita desesperada.

Diana, Gustavo e Naomi conversam sobre o casamento e Diana sai para ir ter com Sara. Gustavo pede a Naomi que vá viver com ele pois não quer esperar pelo casamento nem ficar mais longe dela.

Perturbado e emocionado, Lucas liga para Aida e explica que não pode voltar pois meteu-se em problemas. Pede a Aida que tome conta da mercearia pois eles são a única família que ele tem. Ela agradece comovida e quer ter a certeza de que ele está bem e promete que vai rezar por ele. Leo fica desconfiado.