“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

242º Episódio (20 a 26 de maio)

Júlia entra em casa e Gonçalo disfarça que está a mandar uma fotografia com uma montagem para o telemóvel de Júlia. Quando lhe pede para ver fotografias de Vitória, Júlia fica em pânico ao ver o rosto de Albano na selfie. Gonçalo finge que não manipulou nada e nega estar a ver o rosto de Albano ali.

Laura comunica a Vitória que as informações sobre Rodrigo ser terrorista foram inventadas. Ele caiu numa armadilha. Laura declara ainda que o grupo de notícias decidiu afastá-la das reportagens, deixando Vitória furiosa.

Na escola de circo, Aida conversa com António sobre a mercearia e sobre Lucas. Não percebe porque é que ele não dá notícias. Diana entra e está muito feliz por ter Rodrigo de novo em casa. Falam sobre Albano e Aida refere que ele já fez a passagem.

Gonçalo vê um artigo antigo sobre a morte de Albano no computador. Olha para a fotografia e junta a essa foto uma selfie que tirou com Júlia e Vitória. Olha ambas as fotografias com uma expressão calculista.

Laura pede desculpa a Rodrigo e pede-lhe que volte a trabalhar na rádio. Este mostra compreensão pela parte profissional mas não aceita que tenham duvidado dele como pessoa e recusa voltar.

Diana conversa com Sara sobre Rodrigo mas esta está mais preocupada com Diogo. Ele chega e Diana vai embora. Diogo informa Sara que está num centro, num programa de inserção social e Sara fica furiosa por ele já não precisar dela. Sara tem uma alucinação e vê o balcão em chamas.

No estaleiro, Pedro e Carmo conversam e ele decide convidar a filha para jantar com eles. Adelaide entra e só pensa nos exames e na doença que pode ter. Ignora Pedro e Carmo vai atrás da mãe.

Carmo quer saber o que se passa com Adelaide e ela trata a filha de forma brusca. Depois arrepende-se e pede desculpa, alegando que está tudo bem. Adelaide liga a João e pede para pedir os resultados dos exames o quanto antes.

Rodrigo está irritado ao computador quando Diana entra em casa. Todas as coisas sobre o “Português” na internet desapareceram. Diana observa que Gonçalo está a apagar o rasto.

Muito satisfeito, Gonçalo informa Nelson que já não há informações na internet sobre o “Português”. Informa também que vão retirar-se do negócio das armas e dá indicações para que cancele tudo sem avisar ninguém.

Vitória está muito revoltada com a sua atual situação na rádio. Clara acha que ela deve deixar o tempo passar. Vitória diz ainda que não sabe conviver com o fracasso e gostava de descobrir o verdadeiro “Português”.

Júlia entra em casa e Gonçalo disfarça que está a mandar uma fotografia com uma montagem para o telemóvel de Júlia. Quando lhe pede para ver fotografias de Vitória, Júlia fica em pânico ao ver o rosto de Albano na selfie. Gonçalo finge que não manipulou nada e nega estar a ver o rosto de Albano ali.

Sara visita Diana e Rodrigo e Diana fica feliz por tê-los aos dois juntos. Sara fala irritada de Diogo e acaba por revelar a Rodrigo que Diogo e Adelaide foram amantes, deixando-o em choque.

Adelaide está preocupada com os exames e com a sua doença. Deixa cair a mala e tudo se espalha. Luta contra as lágrimas e Deolinda ajuda-a a apanhar tudo. Fica preocupada por vê-la naquele estado.

Raimundo entra em casa com vestígios de purpurina e Celso exige saber o que é que o pai anda a fazer. Raimundo explica que é segredo e desvia o assunto para falar sobre o casamento com Deolinda. Celso avisa que vai descobrir tudo.

Carla quer a ajuda de Aida mas esta recusa porque sabe que ela foi apanhada a roubar na casa de chá. Carla fica furiosa e sai porta fora. Celso também procura Aida e fala sobre a relação dos pais dele.

Clara e Vitória recebem Júlia com um lanche. Esta aconselha a filha a não entrar em conflito e a manter o trabalho na rádio. Mostra-lhe as fotos do seu telemóvel para perceber se Vitória vê Albano mas este já não está lá.

Gonçalo fala ao telefone com um hacker e comunica que o pagamento já está feito. Acede assim a todos os dados do telemóvel de Júlia.

Vera conversa sobre o novo projeto do estaleiro e gostava de ser ela a fazer mas isso seria trabalho a tempo inteiro. Luís responde que hão de arranjar uma solução. Vera pergunta por Leonor e vão os dois ver o bebé Manuel.

Leonor mostrou a escola de circo a Sofia que adorou tudo ali. Conversam com Leo e os amigos e este convida-as para irem ao Colombo. Leonor decide não ir e fica triste porque Sofia vai na mesma, sem querer saber dela.

Celso serve o jantar e aproveita para falar com Deolinda sobre a relação dela e Raimundo. Irritada, Deolinda recusa-se a dar explicações. Celso insinua que Raimundo ande com turistas, deixando Deolinda ainda mais irritada.

Diogo procura Sara e explica que com a ajuda da associação podem dedicar-se a ser somente amigos. No entanto, Sara continua furiosa com ele.