“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

241º Episódio (13 a 19 de maio)

Diana fala ao telemóvel com João e explica que ainda não têm novidades. Gustavo entra e atrás dele vem Rodrigo que abraça Diana muito feliz. Está livre e beijam-se apaixonados.

António diz a Diana que não precisa de ir dar aulas e que é melhor ela ir descansar. Gustavo aparece e comunica a Diana que o juiz não vai considerar o disco rígido como prova. Diana fica muito nervosa e não quer acreditar no que ouve.

Sara está preocupada porque Diogo não apareceu para almoçar nem ligou nem mandou mensagem. Pede a Martim que prepare uma marmita com comida.

Adelaide suspeita que possa ter Esclerose Múltipla e João acha que não vale a pena fazerem suposições até terem os resultados dos exames. Adelaide também está nervosa com a situação de Rodrigo.

Diana entra muito abatida em casa. Recebe Amadi e este revela que sabe o que aconteceu a Rodrigo e está ali para testemunhar a favor dele. Diana sente uma nova esperança.

Júlia está preocupada com Vitória e conversa com ela quando chegam um funcionário de Gonçalo com compras para ele. Júlia observa que sente saudades de quando eram só elas as duas. Vitória aceita jantar com a mãe.

Diana fala ao telemóvel com João e explica que ainda não têm novidades. Gustavo entra e atrás dele vem Rodrigo que abraça Diana muito feliz. Está livre e beijam-se apaixonados.

Júlia procura viagens e Gonçalo quer saber se ela está a pensar fugir. Júlia mente nervosa e afirma que deviam fazer uma viagem os três. Ele recebe uma mensagem de Nelson e inventa uma desculpa para sair. Júlia percebe o esquema.

Laura fala com todos na rádio e conta que Rodrigo foi ilibado, o que deixa Vitória atónita. Laura reforça que confirmou a informação com a PJ e há efetivamente provas e testemunhas a favor de Rodrigo. Ele está livre.

Em casa dos Macedo todos estão aliviados por Rodrigo estar livre e bem. Este e Diana afirmam que vão provar que Gonçalo é o “Português” e querem que ele pague por todos os seus crimes, o que deixa a família preocupada.

Gonçalo está furioso pois Nelson já lhe contou do disco rígido que está na posse da PJ e também contou sobre o testemunho de Amadi. Rodrigo foi ilibado e Gonçalo quer ter o disco na sua mão para poder fugir do país.

António e Marta preparam-se para jantar e ele não consegue ficar descansado com qd ameaças e quer que ela vá viver com ele. Marta não quer decidir já e António compreende.

Em casa de Aida o jantar decorre com grande animação. Naomi está feliz por voltar a Portugal e falam sobre Leo. Este entra em casa e diz à família que está a preparar tudo para o seu videoclipe.

Leonor conversa com Luís sobre Sofia e observa como são diferentes. Luís dá vários conselhos à filha que agradece no fim. Vera entra com comida na sala e vai ver o bebé que está a chorar.

Na marisqueira, há muito movimento e estão todos atarefados. Sara está preocupada porque Diogo já não está na pensão e não levou o telemóvel consigo. Martim acha que ela deve ir à polícia.

Diana fala com Sara e assegura que ela e Rodrigo já estão em casa e que ele está bem. Diz ainda à mãe que não precisa de se preocupar com Diogo porque ele vai acabar por aparecer. A seguir, Diana janta animada com Rodrigo e Amadi.

Em casa de Júlia, Vitória janta com a mãe e com Gonçalo e está irritada com a libertação de Rodrigo. Receia ficar completamente descredibilizada e Gonçalo sugere que ela escreva outra história e que esqueça essa. Tiram uma selfie.

Carmo e Adelaide conversam sobre Jacinta e sobre a casa de chá. Falam também sobre a relação de Carmo e Pedro e Carmo acaba por dizer à mãe que já percebeu que ela conhece Diogo.

Marta convida António para passar a noite com ela e este aceita. Gustavo entra em casa muito bem disposto porque Naomi chegou e ele está disposto a lutar por ela para o resto da vida.

Rui e Martim conversam e este acha que Rui deve arranjar alguém que trabalhe no circo como ele. Deolinda fala com Rui e este admite a Martim que continua apaixonado por ela.

Naomi e António conversam sobre a experiência dela em Espanha e ela apresenta várias ideias. António gosta de a ouvir e promete que vai falar com os outros professores e alunos. Naomi vai até à associação do bairro.

Naomi lê o cartaz com o poema e Gustavo abraça-a apaixonado. Narcisa quer trabalho e Gustavo confronta-a com outra queixa dela por roubo. Ela admite que roubou pelos filhos e Naomi decide ajudar. Gustavo está desconfiado dela.

Rodrigo combina um encontro com Laura e desliga logo a seguir. No entanto, já decidiu que depois do que lhe fizeram na rádio, não volta a trabalhar lá e agradece a Diana por ter arriscado tudo para o salvar. Beijam-se muito apaixonados.

Vitória diz a Clara que quer descobrir tudo sobre a libertação de Rodrigo. Gil confronta-a e não percebe como é que ela não admite que errou com Rodrigo. Clara defende Vitória e Laura chama-a ao seu gabinete.