“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

238º Episódio (13 a 19 de maio)

Vitória estaciona e atravessa a passadeira a olhar para o telemóvel. Marta que a a está a seguir, acelera e atropela-a, deixando Vitória sem sentidos, no chão. Marta olha para ela cheia de raiva e em choque.

Carmo e João conversam sobre o que João descobriu sobre Diogo e suspeitam que ele e Adelaide já se conhecem. Falam sobre Adelaide e João está preocupado com a saúde de Adelaide.

Na marisqueira, Esmeralda espera impaciente por Gil que ainda não chegou. Martim pergunta se ela não quer pedir uma entrada enquanto espera. Diogo elogia Esmeralda e afirma que se a pessoa que ela espera não aparece, é porque não vale a pena.

Deolinda prepara o jantar e coloca o pó que Aida lhe deu no vinho de Raimundo. Este entra em casa e fica surpreendido. Deolinda declara que quer tréguas e não descansa até ele beber o vinho.

Gustavo está de saída de casa quando António lhe pede que ajude Rodrigo pois é uma injustiça ele estar preso. Marta entra na sala cheia de dores e António nem a deixa dizer mais nada e leva-a ao hospital.

Já na rua, alguém observa Marta a sair de casa apoiada por António.

Nelson recebe uma chamada e ao saber que a casa de Marta e Gustavo está livre, dá indicação para que avancem com o plano. Pede ainda que sejam rápidos.

Dois homens entram em casa de Marta e Gustavo e vandalizam tudo por onde passam.

Gonçalo mostra a notícia sobre a detenção de Rodrigo a Júlia. Ela percebe que Gonçalo armou uma armadilha contra Rodrigo e ele admite que quem se mete no seu caminho, sofre as consequências.

Luis prepara-se para sair de casa e Vera mete-se com ele. Beijam-se apaixonados.

Leonor e Sofia conhecem-se e conversam pela primeira vez. Falam das suas experiências de vida e começa uma grande cumplicidade entre elas.

Raimundo acorda cheio de energia e Deolinda está de saída para ir trabalhar. Antes que ela saia, Raimundo pede que ela invente uma desculpa para não ir trabalhar. A noite correu muito bem.

Martim percebe que Carla anda a roubar Jacinta e se a senhora descobre ela está metida em sarilhos. No entanto, Carla não está preocupada e tem um plano B.

Na rádio, todos comentam o sucesso de Celso. Esmeralda surpreende Gil que fica cheio de medo dela. Esta obriga-o a pagar a conta do restaurante como castigo por tê-la deixado pendurada.

Deolinda vai ter com Aida e queixa-se da falta de jeito de Raimundo. Aida acha que ela deve ser sincera e dizer ao marido o que realmente quer dele.

Gustavo comunica a Diana que Rodrigo vai ficar em prisão preventiva pois não tem provas de nada do que afirma ser verdade. Diana sente uma grande angústia quando Gustavo admite que as coisas estão complicadas para Rodrigo.

António e Marta conversam na escola de circo, ela terá de voltar a usar muletas e de fazer medicação para melhorar das dores. Ela sente que está a ser castigada e pede a António para ficar sozinha.

Quando entra em casa, Marta fica em pânico ao ver tudo vandalizado. Gustavo verifica tudo e declara que não roubaram nada. Recebe uma chamada de um número anónimo a ameaçar que se entrarem com a ação contra Júlia vão sofrer as consequências. É Gonçalo quem está a ligar mas não se identifica.

Vitória elogia Clara na rádio e depois conversam sobre a detenção de Rodrigo. Vitória está muito feliz com a reportagem que está a escrever e partilha ainda com a amiga que Gustavo e Marta querem impugnar a herança de Fernando e por isso vai falar com eles.

Adelaide está desesperada com a situação de Rodrigo e Jacinta reforça que têm de o ajudar de alguma forma. Adelaide decide ir falar com João.

Gustavo está na dúvida se há de chamar a polícia quando Vitória aparece. Ela pede que deixem a sua mãe em paz. Marta e Gustavo ficam furiosos e acusam Gonçalo e Júlia de os terem ameaçado. Depois de Vitória sair, Marta vai atrás dela.

António conversa com Diana sobre Marta e não sabe como ajudá-la. Diana pensa numa forma de ajudar Rodrigo, a única hipótese é encontrar Zé Maria que foi quem fez a pesquisa para Vitória portanto ele sabe de algo com certeza.

João e Adelaide conversam, preocupados, sobre Rodrigo. João afirma que já falou com o pai de Alice e Adelaide quer uma receita médica. João assente mas avisa que já marcou consulta para ela ir ver o que são aqueles tremores.

João vai ao quarto e faz uma chamada mas ninguém atende. Percebemos que ligou para Nelson. Vai para a sala e leva o telemóvel consigo.

Vitória estaciona e atravessa a passadeira a olhar para o telemóvel. Marta que a a está a seguir, acelera e atropela-a, deixando Vitória sem sentidos, no chão. Marta olha para ela cheia de raiva e em choque.