“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

236º Episódio (13 a 19 de maio)

No descampado, Júlia e Gonçalo mostram as armas aos traficantes. Rodrigo, escondido, tira fotografias a tudo o que está a acontecer. Nelson apanha Rodrigo escondido e dá-lhe uma coronhada na cabeça, deixando-o inconsciente.

Na mercearia, Aida atende uma cliente enquanto lhe trocam a fechadura. Léo também lá está e fica impressionado com Esmeralda. Aida manda-o para a escola e a seguir fala com Naomi em vídeochamada. Conversam sobre Lucas quando Aida ouve um grito na rua. Naomi quer saber o que se passa.

É Rui que está aos gritos porque o seu galo morreu. Carla manda-o arranjar outro galo e só Aida tem pena dele. Rui declara que quer fazer uma autópsia para descobrir a causa da morte.

Na casa de chá, Júlia oferece 4 milhões de euros aos seus enteados para que eles esqueçam os processos contra ela. Quando refere que a casa não está incluída no acordo, Marta recusa e exige a casa para eles. Gustavo e Vera acabam por apoiar Marta e Júlia fica muito nervosa.

Rodrigo reúne-se em sua casa com a administradora da revista nova e conversam sobre o projeto. Depois dela sair, fala com Diana e comunica que vai até ao local das coordenadas.

Diana cruza-se com Júlia no mercado e pergunta-lhe se foi ela quem enviou o papel com as coordenadas. Júlia mente e afirma que não sabe do que é que ela está a falar. Vitória apanha as duas e estranha a proximidade. Júlia disfarça e afirma que não quer mais guerras.

Diogo conversa com Sara e conta que foi agredido na rua e resolve aceitar que ela lhe pague uma pensão. Promete que lhe pagará assim que puder e quer arranjar trabalho. Noutra mesa, Pedro conversa com Sofia sobre Carmo e a jovem acaba por ceder.

Diana está preocupada quando Rodrigo chega a casa. Este conta que as coordenadas foram dar a um descampado. Garante que estudou o local e já sabe onde se vai esconder e mantém o seu plano de ir sozinho.

No estaleiro, Vera pede a Carmo que lhe dê redução de horário para passar mais tempo com o bebé Manuel. Carmo concorda e a conversa é interrompida por Adelaide. Ela quer jantar com Carmo e João mas Carmo já tem coisas combinadas com Pedro e Sofia. Vera promete que vai pedir a Leonor para se aproximar de Sofia.

Gonçalo e Nelson estão de saída e Gonçalo pergunta se Nelson percebeu tudo. Nervoso, este afirma que sim e que Gonçalo pode ficar tranquilo. Gonçalo não quer correr riscos e vai buscar Júlia.

Na casa de chá, Carmo mete conversa com Sofia e esta responde torto. Acaba por ficar pouco tempo e levanta-se a meio do lanche. Carmo fica desiludida mas Pedro assegura que a jovem já aceitou o namoro deles e só quer fazê-los sofrer um bocado.

No descampado, Júlia e Gonçalo mostram as armas aos traficantes. Rodrigo, escondido, tira fotografias a tudo o que está a acontecer. Nelson apanha Rodrigo escondido e dá-lhe uma coronhada na cabeça, deixando-o inconsciente.

Preocupada, Diana liga a Rodrigo e deixa uma mensagem de voz. Pega no papel que tem as coordenadas e insere no telemóvel. Pega no capacete e sai, determinada.

Júlia e Gonçalo conversam com os traficantes e fecham o negócio. Nelson liga para Gonçalo e explica que apanhou Rodrigo a tirar fotografias. Gonçalo assegura que depois tratarão disso.

Horas mais tarde, Rodrigo está inconsciente em casa de Nelson. Gonçalo vê as fotografias que ele tirou e apaga-as. Nelson quer saber se ele o vai matar e Gonçalo responde evasivo. Sai de seguida e deixa Nelson nervoso.

Ao jantar, João e Adelaide conversam sobre Carmo e João não quer que a irmã saia magoada da relação com Pedro. João repara em Diogo e chama-o. Adelaide finge não o conhecer e Diogo também entra no jogo, constrangido.

Na rádio, Vitória trabalha sozinha. Laura está de saída quando Diana liga para Vitória a perguntar por Rodrigo e a jovem percebe que algo grave se passa. Vitória conta a Laura que Diana não sabe de Rodrigo.

João conta a Adelaide que Diogo é violonista e este só quer desaparecer dali. João conta ainda à mãe que Diogo vive na rua e foi espancado. Foi Carmo que o levou à sua clínica, o que deixa Adelaide enrascada.

Júlia está nervosa e quer saber que telefonema foi aquele que Gonçalo recebeu durante o encontro com os traficantes. Este assegura que correu tudo bem e ela não tem de se preocupar com nada. Júlia fica apreensiva.

Rui põe uma fotografia do seu galo no bar. Fica ofendido com um comentário de Esmeralda e responde que isso não o espanta, tendo em conta o que ela fez ao marido. Esmeralda quer que ele explique isso mas Rui não adianta mais nada.

Raimundo está pronto para sair, de fato e gravata. Deolinda quer saber qual é o emprego misterioso que ele tem. Raimundo não diz nada e ela acha que é mentira e exige que ele comece a por dinheiro em casa.

Desesperada, Deolinda pede ajuda a Aida para deixar de pensar em Luís. Quer realmente que as coisas funcionem com o seu marido. Aida dá-lhe um pó para ela por na bebida de Raimundo.

Gil vai ter com Leo e informa que lhe arranjou um concerto e vai gravar um vídeoclip. Ao ver Esmeralda, Gil fica encantado e convida-a para jantar e ela aceita. Leo fica com ciúmes e revela que há rumores que ela cortou o “coiso” ao marido.