“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

233º Episódio (6 a 12 de maio)

Marcelo procura Gustavo e Marta e entrega-lhes uma certidão do seu casamento com Júlia. Quando ela casou com Fernando já era casada, o que torna tudo ilegal. Eles podem contestar a herança e recuperar tudo o que perderam.

Júlia assina os papéis do divórcio diante de Marcelo e este quer que sejam amigos. Júlia não quer saber mais dele, nem vê-lo, nem falar com ele e fica muito perturbada depois dele sair.

Rodrigo volta a colocar as chaves na mala de Clara e arruma as suas coisas. Gil revolta-se com os colegas por terem voltado as costas a Rodrigo. Este quer saber quando é que a notícia vai sair e Vitória responde que ele saberá brevemente.

Diana aparece na marisqueira para acompanhar Sara à consulta.  Esta não quer ir mas Diana insiste. Diogo entra e Diana fica surpreendida com o novo visual dele. Aproveita também para saber como é que ele acha que Sara está.

Sofia vai ao estaleiro procurar Pedro e Carmo fala com ela. Reforça que gosta dela e que só se apaixonou por Pedro mais tarde. Sofia não é quer saber e afirma que só quer que o pai seja feliz com alguém que não a tenha usado. Carmo fica irritada.

Adelaide vai marisqueira à procura de Sara e Martim explica que ela não está. Ao ver Diogo vai falar com ele. Este conta que saiu de casa e da orquestra por causa do caso deles. Adelaide também conta que Jorge se suicidou quando descobriu.

Marta diz a Gustavo que vai continuar na companhia de dança e Gustavo reforça que a vai apoiar sempre. Têm ambos muitas saudades de Margarida e observam a diferença de sentimentos que sentiram quando Fernando morreu.

João amachuca a fotografia do seu casamento com Alice e manda uma mensagem a Nelson mas este não responde. Liga a Rodrigo e quer voltar a fazer os passeios no jipe, como nos velhos tempos.

Depois de desligar a chamada de João, Rodrigo diz a Diana que o irmão não está bem e deve estar a sentir-se sozinho. Diana responde que não o casamento de João com Alice não deve ter sido fácil de gerir.

Júlia partilha com Gonçalo que já resolveu a questão com Marcelo e estão oficialmente divorciados e não quer falar mais desse assunto. Vitória chega para jantar e quer mostrar-lhes a sua reportagem. Júlia está desconfortável com Gonçalo mas disfarça.

Marcelo procura Gustavo e Marta e entrega-lhes uma certidão do seu casamento com Júlia. Quando ela casou com Fernando já era casada, o que torna tudo ilegal. Eles podem contestar a herança e recuperar tudo o que perderam.

Na marisqueira, Carmo sente-se culpada por ter estragado a relação de Pedro com Sofia e ele responde que mesmo assim, não a quer perder e Sofia terá de aceitar. Diogo pede a Sara que não conte nada a Diana sobre o seu romance com Adelaide.

Em casa dos Macedo, Adelaide procura  um disco específico e fica a ouvir nostálgica.

Rodrigo partilha com Diana que está a pensar invadir a casa de Vitória para saber quem o está tramar e Diana apoia-o.

Gonçalo está desconfiado de Júlia e pergunta-lhe o que se passa pois parece que não gostou da reportagem de Vitória. Júlia disfarça que sente medo dele. Gonçalo declara que irá até ao fim para destruir Diana e Rodrigo.

Marta e Gustavo conversam sobre o fato de Júlia já ser casada quando casou com o pai deles. Marta quer recuperar tudo o que é deles. Gustavo relembra que têm de falar sobre isto com Vera e liga para ela.

Adelaide diz a João que só quer que ele seja feliz, com as escolhas que fizer. João fica muito comovido com a atitude da mãe, que finalmente aceitou que ele é gay.

Pedro e Carmo aproveitam que estão sozinhos e beijam-se com paixão. Aproveitam que Vera não esteja porque tinha uma reunião familiar.

Marta diz a Vera que quer tirar tudo a Júlia e vingar-se por tudo o que ela lhes fez, principalmente a Margarida. Gustavo e Vera têm dúvidas e ligam para Cecília. Esta afirma que apoia os irmãos no que eles decidirem e, todos em conjunto, decidem avançar com um processo.

Rodrigo entra em casa de Vitória e Clara e procura por pistas no computador dela. Reconhece o nome de Zé Maria no e-mail e percebe que ela está em contato com ele. Faz uma vídeochamada e Zé atende mas vê tudo negro.

Diana quer saber como está Sara e falam da consulta com o novo médico. Diana mostra-se preocupada e Sara responde de forma agressiva. A seguir pede desculpa. Diana atende uma chamada de Rodrigo.

Laura informa Vitória que a reportagem está a ser um sucesso quando esta recebe uma mensagem de Zé Maria a perguntar se está tudo bem porque lhe ligou. Vitória fica nervosa e explica que não ligou. Pede a Laura para sair e vai para casa.

Júlia cruza-se com Gustavo e Marta na casa de chá e esta não consegue ficar calada. Acusa Júlia de bigamia e mostra-lhe a certidão. Júlia fica estarrecida.