“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

232º Episódio (6 a 12 de maio)

Diogo conta a sua história com Adelaide a Sara. Há muitos anos atrás tiveram um caso e a mulher dele descobriu e deixou-o sem nada. Também virou os filhos contra ele e perdeu tudo. Sara fica triste com isso.

Jacinta avisa Marta que deve ter cuidado com os colegas e conta-lhe os comentários que ouviu. Marta fica muito triste e desiludida.

Diogo tomou banho, cortou o cabelo e tem uma roupa nova, é outro homem. Agradece a Sara por tudo e esta ainda lhe quer comprar um telemóvel. Tira-lhe uma fotografia e este promete não a desiludir.

Adelaide está preocupada com Rodrigo e diz a Jacinta que têm de o proteger. Fala sobre o novo trabalho dele e este não pode saber que eles estão por detrás disso. Cruza-se com Diogo e olham-se em choque.

Diogo chega ao pé de Sara muito perturbado e quer ir para casa. Adelaide passa por ele muito nervosa e Jacinta percebe que algo se passa mas a filha disfarça.

Gustavo encontra Marta a chorar e ela conta que os colegas falam mal dela e acham que ela só tem o melhor papel por não ter a perna. Gustavo consola a irmã.

No bar, todos estão revoltados porque Rui não serve cerveja. Este quer o seu galo de volta e fica muito feliz quando Esmeralda aparece com o galo nos braços. Rui oferece uma rodada a todos e Deolinda sente ciúmes deles.

Rodrigo informa Diana que mesmo fora da rádio vai continuar a investigar e Diana apoia-o, mesmo tendo de lutar contra Vitória, o importante é limparem o nome dele.

Vitória diz a Celso e a Clara que como a casa agora é sua, haverá novas regras. Celso insiste com Clara para ela ir ao médico pois o atraso do período pode gravidez ou doença. Clara vai marcar consulta.

Adelaide partilha com Nestor e Jacinta que o bebé de Alice não é filho de João e por causa disso divorciaram-se. Também está preocupada com Carmo e com a relação dela com Pedro. A seguir vai até à biblioteca e como está nervosa a sua mão começa a tremer. Recorda o momento em que viu Diogo e sente-se ansiosa.

Diogo conta a sua história com Adelaide a Sara. Há muitos anos atrás tiveram um caso e a mulher dele descobriu e deixou-o sem nada. Também virou os filhos contra ele e perdeu tudo. Sara fica triste com isso.

Jacinta observa a Adelaide que sabe que ela não faz por mal mas não pode continuar a controlar a vida dos filhos pois eles têm de aprender com os próprios erros. Comovida, Adelaide pede um abraço à mãe.

António vai a casa de Gustavo e Marta e Gustavo deixa-os a sós. Marta diz a António que vai deixar de dançar pois não se sente bem na companhia. António acha que ela não deve desistir do seu sonho por causa de colegas invejosos.

Júlia recorda os maus tratos de Marcelo quando Gonçalo a chama para ir dormir. Ela disfarça mas está muito nervosa.

Vitória trabalha na reportagem enquanto Clara está ansiosa por ir ao ginecologista. Conta que só foi uma vez com 14 anos e ficou traumatizada. Vitória aconselha-a a ir à sua médica e vai correr tudo bem.

Rui está muito feliz com o seu galo perto de si e quer recompensar Esmeralda e contrata-a para trabalhar no bar. Ela fica feliz e dá-lhe um beijo na testa. Rui fica extasiado e sem reação.

Deolinda pede ajuda a Ainda, só pensa num homem que é casado e fica cheia de calores com isso. Aida pergunta se isso não será a menopausa, o que a deixa ofendida mas promete ajudar.

Sara paga a Jacinta na casa de chá e vai embora sem ver Adelaide. Jacinta conta à filha que Sara é a mãe de Diana e comprou a marisqueira. Quer convidá-la para jantar lá em casa para se conhecerem melhor.

Diana, desesperada, diz a Vitória que ela está a ser influenciada e que é tudo uma armadilha para destruir Rodrigo. Vitória afirma que há provas e só vai contar o que descobriu.

Na rádio, Clara fala ao telemóvel com a sua mãe enquanto Laura pergunta a Rodrigo se já entregou a carta de demissão nos recursos humanos. Este responde que sim e que ela pode estar descansada que ele está de saída. Discretamente, leva as chaves de casa de Clara.

Gustavo conta a Aida que procurou Lucas e este não está preso. Fugiu pois estava a ser acusado de tráfico de droga. Ela também sente que ele não está morto e Gustavo sugere que ela se encarregue da mercearia temporariamente.